terça-feira, 24 de maio de 2011

Série Quem é Você? #9

Jesus está vivo! Sério, onde? Jesus responde suas orações! Sério, porque não respondeu a de ontem a noite? Jesus te ama! Poxa vida podemos dar um nobel por isso?

#9 Como vossos poetas já dizem...

Quando eu era pequeno aprendi uma história: "Se eu não for um bom menino, Deus vai castigar" (Zé Ninguém, Biquini Cavadão).

Quando eu era adolescente ouvi dizer que Ele era o designer dos destinos.

Bem certo, na juventude ouvi dizer que poderia eu mesmo ser Deus ou que ele na verdade nunca existiu.

Hoje me perguntei porque tantas opiniões sobre Deus? Bom, na verdade acho que não são várias opiniões sobre um Deus. Porém, uma opinião para cada Deus conhecido.

Jesus Cristo disse que só ele poderia ser o primeiro a definir de verdade a Deus, afinal ele tinha conhecido ele pessoalmente. Mas qual Jesus? O Jesus que apareceu na história contando lendas e foi morto, após ter sido gerado de um possível estupro de um soldado? Ou aquele cara que estudou tanto a lei que foi tomado por mestre e imortalizado pela imaginação dos discípulos? Ou aquele filho de Deus que veio perdoar pecados e resgatar os homens, (afastados?), de Deus? Ou ainda aquele que ressucitou? Ou ainda aquele que ressuscitou, foi pro céu e ainda vai voltar? Ou aquele que fez tudo isso e deveria ter voltado sábado passado?

Sabe acredito que cada povo tem o Deus que merece. O Jesus que mais lhe convém ou os deuses e os messias que achar que precisa para pacificar sua conciência.

Uns são sensitivos e tem experiências. Outros são racionais e tem revelações. Outros querem abstrações. Há um Deus para cada humano. Há um messias para cada pecador. Há uma religião para cada necessidade.

Na boa? Acho que aquela pedra nunca saiu do sepulcro de Jesus. Ou que ele nem entrou lá! Você acredita nisso? De verdade? Vou ter que sorrir de você e me sentar do seu lado. Pois eu também acredito. Tentei não acreditar e ainda estudo a história para tirar a "prova dos 9" para saber se é ou não verdade essa história. Mas eu acredito.

Não acredito no papo "Ele é seu Senhor, submeta-se!". Acredito no Jesus irmão. O "Senhor" foi medieval, foi daquela época. Acredito no senhorio de Cristo! Mas não nele como esse tal Senhor. Se ele nos chama irmãos e amigos porque preciso me portar a ele como servo? Sei que ele é meu Deus e reconheço seu senhorio, mas não um lado macabro de um Rei feudal que dá ordens arbitrárias. Acredito no senhorio do rabino que caminhou dando direcionamento e abraços ao mesmo tempo. Que observou os lírios e disse que há poda nas árvores, mas que há jardineiros que pedem mais tempo para as árvores frutificarem.

Jesus morreu há muito tempo. Mas deixaram a pedra na porta do sepulcro. Afinal as pessoas queriam um Messias. Ele foi Messias. Mas queriam um Rei. Ele foi. Mas não o aceitaram como irmão. Muito menos como amigo. Insistem em lhe chamar de Senhor. Mas ele disse: "E dirão: Senhor, Senhor! Fizemos isso e aquilo em seu nome". Porque isso? Oras, porque você insiste em negar a família para ser escravo? Pedir perdão ao invés de ser perdoado? Viver martirizando a santidade ao invés de ser tomado pela graça?

Escritor em qual Jesus você acredita?

Eu acredito no Jesus que saiu do sepulcro e acredito que o que saiu foi o mesmo que entrou. Santo, amoroso, Rei, Deus, Senhor...AMIGO E MEU IRMÃO.

Posso escolher o Jesus que dá dinheiro. Ou aquele que cura. Tem aquele que ama e é libertador. Ainda há o Senhor. Não quero escolher um Jesus que me convém. Quero aceitar o que existe, quero acreditar no verdadeiro e não no que me agrada. Para ele peço ao Espírito Santo que me guie. Peço que não me permita deixar a pedra no sepulcro impedindo o verdadeiro de sair por um clone mais pós moderno vir me dá as mãos.



Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

2 comentários:

  1. Blog bonitinho, crescimento bonitinho! Bem completinho e inteligentinho, daqueles (blogs) que a gente pode "vasculhar". Ps: só não entendo porque você escreve como equipe se você é o autor. Hahah. ;)

    ResponderExcluir