sábado, 21 de maio de 2011

Uma bomba do tamanho do globo por favor?!

Meia noite e vinte e cinco e o mundo ainda não acabou, então dá tempo de escrever mais um post.


Já citei aqui sobre a vontade irremediável das pessoas de acabarem com tudo. E sabe de uma coisa... também queria acabar com tudo.


Uma bomba do tamanho do globo por favor!?


Onde eu almoço, a copa da empresa, resolveram colocar uma televisão. Confesso que não gostei nem um pouco. Antes conversavamos muito mais e riamos das histórias da vida de cada um. Agora aquele tubo de elétrons capta as atenções e o máximo que fazemos é ver os simpsons e depois um telejornal regional.

Ás vezes brigamos, outras concordamos com as matérias, todavia, o fato é que o jornal só passa notícias ruins. E quando na pauta se coloca uma notícia razoável, o infeliz do apresentador consegue fazer um comentário, desnecessário, de baixa estima. Ou seja, o almoço acaba pegando um ar sombrio e chato.

Afinal as coisas andam tão mal mesmo, tudo bem que não gosto de ficar ouvindo sobre isso, mas que eu posso fazer para resolver? Colocar uma bomba no globo e ajuste do botão de time em 15 segundos?

Se você tiver uma bomba para fincarmos no meio das ruínas maias ou no stonehenge que detone o planeta então vamos nessa!

Caso o contrário o que faremos?

Minha sugestão:

Primeiro, não assista esses telejornais.

Segundo, não discuta as reportagens do jornais.

Terceiro, decida-se! Ou você se importa com os problemas do mundo e das pessoas, OU NÃO!

Se não se importa, não fique achando que o restante do texto vai te acusar. Não se importa, então não se importa. Siga sua vida, seja bom com as pessoas (porque mesmo não se importando com elas você irá precisar delas), faça suas metas, destrua suas metas, refaça as metas, viva cada dia bem, e morra feliz com o que tiver alcançado.

Se você se importa, então vai ter que realmente fazer valer isso.Se importa com o que?

Pobreza? No mínimo dê esmolas, junte suas roupas antigas e leve para doação, comece a ser paciente com os analfabetos, ache uma ONG. Ajude pelo menos com recursos financeiros.

Injustiça e afins? Bom, defenda as pessoas. Comece a colocar a cara para bater.

Natureza? O básico, pare o desperdício. Depois, sua conduta vai tirar a fama de ecochato e terá voz para ensinar outra pessoas.

Coisas espirituais? Ame. Sem amor é tudo lixo.

Outras coisas...bom, sempre tem o básico. Depois o intermediário. E enfim o díficil. Se não podermos explodir o mundo só nos resta duas opções:

Ou você se importa

Ou admite que não tá nem aí e para de balela.

00:40, o mundo não acabou. Acho que dá tempo de dormir.



Boa noite.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário