sábado, 7 de maio de 2011

Walking Dead

Hoje comecei a ver uma série chamada The Walking Dead. Interessante. O piloto dela sugere o tema, batido a bessa, todavia uma abordagem cativante.

O personagem principal leva um tiro e fica em coma no hospital. Quando ele acorda a cidade foi transtornada, tudo destruído, sua mulher e filhos e um montande de pessoas sumiram. Outros muitos no chão mortos, e os que não foram totalmente abatidos viraram zumbis. Contado parece tosco. Sim. Baixe o piloto e virará fã da série.

O que isso tem haver com esse texto? Bom, tanta gente fala que estamos no fim do mundo. Que pelas coisas que acontecem realmente o mundo está destruído. E todo aquele blá blá blá. Muitos ousam até dar datas para o "the end", todavia ninguém acertou ainda.

Bom, estou firmado no seguinte pensamento: As pessoas amam o caos! Querem destruir tudo, os outros, julgar, leis e quando ferem sua opinião resolvem lutar pelos direitos de expressão. Pura hipocrisia.

Todavia, não são passeatas, leis, comportamentos, destruições, catástrofes que deveria nos assustar quanto um "deadline" do mundo. Jesus disse no livro de São Mateus que coisas horrendas, guerras, terremotos aconteceriam sempre. Isso não marcaria o fim, pelo contrário, marca o começo. Comportamentos e cultura não marca o fim. No mundo tudo se repete, as leis que já se aprovam hoje, já marcaram grandes épocas da história. Tudo é um ciclo. Isso não marca o fim. Marca o meio.

O que marca o fim? Jesus disse, "quando o filho do homem vier achará fé na terra?".

Quando ele vier. No fim. Ele vier, uma ação, um verbo. Futuro. Quando ele VIER.

Isso marca o fim. A fé. Ele não disse que a fé acabaria. Ele perguntou se a acharia! É importante esse detalhe. Há também outra importante consideração...

Algo iria diminuir! Jesus disse: "por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria".

Onde está a fé? Onde vemos o amor esquentando corações?

Fé não é radicalismo. Amor é ação.

Por ver a iniquidade muitos acabaram esfriando o amor e tomando em suas mãos as armas. Vingança. A luta por seus ideais.

Encontrar a fé implica em colocar em prática o amor. Só tem amor esquentando seu coração quem ainda tem fé de que a iniquidade pode recuar. O fim é marcado pela diminuição do amor e o colocar a fé em dúvida, a ponto de ter que procurá-la.

Sem mais... reflita você mesmo! Siga o som da adoração.............


Bom final de semana...\o

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Um comentário:

  1. Como sempre muito bom, velho! Nunca tinha parado pra pensar, mas concordei também: com o esfriamento do amor as pessoas passariam a lutar mais por seus ideais...

    P.S: a série é doida demais. Qnd assisti o primeiro já tinha saído o terceiro, aí tive que assistir tudo numa tacada só. Viciante!

    ResponderExcluir