terça-feira, 17 de maio de 2011

Série Quem é Você? #8

Ele acordou sozinho e teve que trabalhar. Não era nenhum dia de trabalho, era o fim de semana. E entusiasmado começou... A garganta ressacada anunciou uma terrível inflamação. Embrulhou o estomago depois do almoço e se dopou com os comprimidos para resolver a situação.O quarto se tornou escuro pelo cair da tarde, a meia luz trouxe uma sensação de tristeza no coração.

Engraçado como as pessoas vivem sozinha nessa era pós-moderna. Muitos moram sozinhos, outros tantos chegam à velhice sozinho. Outros vão morar longe da família, em outros estados. Outros vivem em relacionamentos, mas continuam sozinhos em suas casas. Outros tentam se juntar, mas parece que continuam sozinhos mesmo em uma casa cheia ou uma república alvoroçada.

Ligou o som do CD Duals do U2 e viajou com seus pensamentos. Desejou muito ter uma mulher para lhe acompanhar, mas apesar de querer muito um relacionamento, não queria nada momentâneo ou desinteressante. "Cadê as mulheres interessantes?" perguntava-se. Ficou triste desenhando o final do seu trabalho.

O que me indigna mesmo é que a solução da tristeza não é a alegria. Nem a solução da solidão o acompanhamento. O que nos faz tristes e solitários é determinado por causas tão variadas que é impossível lhe receitar uma solução.

Ouviu na letra de uma música o nome Jesus (the wanderer, U2) e foi buscar a letra. Que por coincidência era algo que fazia parte dele. Sentiu saudades, sentiu um sentimento de amor. Sentiu que queria estar perto dele. Sentiu ele. Por um momento na solidão sentiu alguém, que lhe era mais que físico era de dentro e de fora de si mesmo. Sentiu-se feliz. Sentiu paz. E a noite chegou. A tristeza aumentou na escuridão. Embora soubesse que estava perto de alguém que era só chamar para que sentisse novamente e se quisesse continuamente aquela sensação que sentirá a pouco.

João 14. Ele prometeu não nos deixar órfãos (sozinhos e sem parentesco). Ele prometeu estar conosco pelo seu Santo Espírito. Ele disse que nos daria paz, não a que costumamos pedir para nosso povo, uma outra que é indefinível, pois só pode ser sentida. Aprecie o capítulo, entenda. Boa semana.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário