quarta-feira, 27 de maio de 2009

Harmônicas -- A história das gaitas




Os dias ocilam em belos e cinzentos, a temporada de chuvas passou e o frio chegou, mas chegou com gosto mesmo. Em um dia desses, olhando aquele sitezinho azul chamado orkut encontrei um scrap muito inesperado. Muito inesperado mesmo. Um irmão que muito tempo trabalhou comigo em evangelismos em Santo Antônio escrevia que estava na Bolívia. Pensa! Na Bolívia!

Sabe, vou te confessar algo, eu me enchi de alegria e de orgulho por ter feito parte da história daquele cara, todavia quando os pensamentos diminuiram a velocidade dentro de mim não posso te esconder que pensei assim - Poxa! Eu treinei ele e agora ele foi para Bolívia e eu nem consigui sair do DF! Sei que você deve estar se enchendo de mil argumentos me condenando e lembrando bilhares de passagens bíblicas para me dizer. Mas, tente esperar um pouquinho...

e permita-me dizer o que aconteceu nessa noite...

Na hora que estava remoendo esses pensamentos olhei para um ponto e fiz essa pergunta para Deus. Bom, a resposta que me encheu o coração foi assim, era como se Ele suavemente me dissesse, embora eu não escutasse de verdade aquela voz:

- Garoto, você se lembra quando eu te ensinei sobre os instrumentos? Lembra que um violão não pode falar ao violonista - Toca em Si e em um sambinha de leve! - A grande característica de um instrumento é que ele se entrega à afinação, à clave, à partitura, à melodia que o instrumentista quer tocar. Se é suavemente ou se é em um compasso rápido essa decisão será de quem toca e nunca de quem é tocado. Se lembra disso?

- Se lembra ainda garoto, das gaitas? Elas tem uma particularidade em especial. Elas são criadas cada uma em seu próprio tom. Uma é a gaita em Dó, outra por sua vez é em Mi. Assim elas são, cada uma para sua própria partitura. Agora medite, não tem como uma gaita em um tom específico ser tocada em uma partitura em outro tom totalmente diferente. Cada uma tem suas particularidades e cada particularidade se encaixa exclusivamente para alguns tons.

- Então meu garoto, se decido tocar uma partitura específica hoje, procurarei entre os meus filhos um que seja do tom específico. Então, lindamente tocarei o som que desejo. Se você, não foi hoje escolhido para ser tocado, como pode você reclamar por isso? Para cada um tenho uma partitura, para cada filho tenho uma música, para cada profeta eu tenho uma unção. Assim como cabe a gaita que não está sendo tocada se preocupar em estar afinada para quando chegar sua vez, cabe a você se deixar esperar pelas minhas mãos te buscarem quando fores a hora de entrar em cena e ser tocado por mim. No tempo certo, na afinação certa, na clave certa, na partitura certa, na melodia certa e no tom certo.






Boa noite.

8 comentários:

  1. Voce é uma Gaita com som... Ja esta sendo tocada, e é uma melodia mto linda. So nao esta, ainda, em outro país, mas é tocada e faz mta gente sentir sua melodia... És um evangelista admiravel, se aqui ou acula nao importa... O importante é que voce faz a diferenca àqueles que o ouvem. Mas se é um sonho, Deus lhe permitira alcanca-lo, tenha certeza.
    Q o Senhor te abencoe.
    Xeru.

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh! pra não ser redundante, vou mudar o discurso... mas como Ele toca bem, né não?! Sabe quando alguém nunca estudou música mas as compõe e vem aquela pessoa que fez N cursos e simplesmente escolhe tocá-la, porque é uma bela música? não sei como você se encaixa tão bem em certas coisas que nem faz idéia. Só coisa de alguém que decide tocar o que deseja, como deseja, quando deseja. Não sei explicar o que é, mas o é. Um dia quando eu tiver alguma idéia, te falo. abraçoooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu,

    não precisava ouvir (ler) nada diferente! Quando o tempo parece calar os sonhos, quando a esperança não está aquecendo tanto o coração, a voz suave dEle nos anima, e nos lembra que o melhor de Deus ainda está por vir!

    Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. isso é tão verdade... às vezes a gente tem essa "inveja" dos outros, de onde eles estão e do q eles têm e esquece de ver q aquilo q serve pra eles não servirá necessariamente pra nós, e é ai q Deus fala com a gente e nos ensina como Ele trabalha... mas hein? nem sabia essa das gaitas.. legal

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Gabriela. Desejo lhe contar o que me aconteceu...

    Tenho passado por momentos muito dificeis na minha vida por estes tempos...Hj especificamente foi um dia doloroso pra mim. Mais uma vez sinto que a depressão quer me açoitar...Naum fui trabalhar, não tinha cabeça, naum keria sair de casa...Achei seu blog por acaso...
    Deus falou comigo em cada palavra...Td que vc escreveu naum foi em vão...Chorei como uma criança. A voz do próprio Deus soou a mim...
    Obrigada por se deixar ser tocado por Deus...

    ResponderExcluir