segunda-feira, 2 de março de 2009

Desabafo Idiota e Confuso

Eu queria mesmo que alguém nesse planeta ou em outro, se houver vida, me explicasse qual o problema do mundo. Motivos para não estar escrevendo esse post:

- Os desabafos são sempre mal interpretados no final.
- Sempre interpretam qualquer pensamento livre como rebelião ao status quo atual.
- E eu não sou bom em me expressar.

___


Um dia eu ganhei um Beija-Flor, lindo, perfeito. Deus me confiou ele para cuidar, mas detalhe, eu não sabia cuidar de pássaros. Na verdade era a primeira vez que eu tinha um. Sobreveio-me um medo violento, não sabia se deixava voar solto bicando de leve naquelas florzinhas que colocamos água, ou se colocava num viveiro e apreciava sozinho todos os dias. Bom, no final das contas percebi que naquele momento eu era burro o suficiente que acabaria matando ele enquanto eu cuidava dele. Pensei. Não o tanto o bastante para tomar uma decisão precisa. Pensei só um pouco, estava ansioso para não perturbar aquele passarinho que estava na minha mão. Decidi. Nas arremediações da minha casa soltei aquele lindo Beija-Flor, ele não voou de imediato para longe, o vi alguns dias depois. Foi a decisão mais precipitada que tomei na minha vida. Não vai ser preciso dizer aqui que então eu me arrependi. Pensei em recuperar meu Beija-Flor. Como se recupera um pássaro lindo que foi solto em uma cidade de 2 milhões de habitantes? Sonhei todos os dias até hoje com ele, nunca consegui comprar outro Beija-Flor, mesmo os que vinham de graça para perto da minha janela, não era o mesmo. Parece algo extremamente emocional isso. Mas foi a experiência mais marcante que tive no último ano. Espero que algum dia um Beija-Flor invada minha casa como diz a música antiguíssima da nossa MPB. Enquanto não acontece, o jeito é ter aquela fé digna de pessoas capazes de esperar longos anos pelo que desejam.
Além disso, eu me pergunto por que as pessoas não entendem que mesmo que estejamos longe ainda estamos pertos. Digo isso porque simplesmente não podemos dar um passo para ajudar algum outro amigo que precise sem que outro diga: Porque você está nos deixando? Porque você nos abandonou? – E ficam com aquela cara de despedida como se tivéssemos morrido ou realmente cometido um ATO DE TRAIÇÃO. Putz, sou livre. Mas ainda sou cristão, se um pedaço do corpo precisa de um help, porque não posso ir lá dar uma ajuda sem ser acusado de deserção? Hoje entendo porque Paulo ficou tão indignado com aquela história de “Eu sou de Apolo!” ou “Eu sou de Paulo!”. Que droga, eu sou de Cristo e irmão de milhões por esse mundo e quando alguém grita por socorro eu vou lá correndo porque o meu Mestre me ensinou que largaria todo um rebanho por uma só ovelha cabeça-dura que debandou no rumo das montanhas. Não abandonei ninguém, estou em algum missão na montanha e o mais rápido possível volto ou na maior urgência emergente apareço.

Amizade... Tinha uma música que eu ouvia quando criança que dizia:

Amigo é aquele que está assentado na hora da sua alegria, Falando palavras reais que quebram a fantasia, Esteja no meio do ouro, assentado na lama e no pó, Amigo é aquele que jamais te deixa só, E mesmo quando no vale da sombra da morte tiveres que passar, Ele nunca te deixa e ele nunca te deixará, Fará da sua tristeza um motivo pra se entristecer e só terá alegria Quando te ver triunfar e vencer pois contigo estás.


Quando aprendi essa música fiz dela um edital para ter amigos, não é de se admirar que sou um cara um tanto sozinho. Risos.

Sabe nunca pergunte a alguém “Você está bem?” se verdadeiramente não estiver pronto para sentar e ouvir por horas se ela responder que não. Sinceramente é um saco viver mentindo.

Bom, esse com certeza é o desabafo mais idiota que você já viu, mas é o meu jeito de escrever, confuso mesmo, sim e daí. Disse que não me expresso muito bem. Bom, os próximos post são umas idéias na Bíblia. Na verdade vão ser seqüenciais, um estudo violento que resolvi fazer. Enfim, nos encontramos em algum post útil nos próximos dias. Paz.



p.s: Valeu May (http://samiemaybe.wordpress.com/) pelo incentivo com aquele post hiper sincero. Hehehe.

10 comentários:

  1. Libertos pelo sangue do Cordeiro. Cobram tudo... Responsabilidades, respostas, atitudes... Nos dizem o que devemos ou nao fazer.
    Aff, sera que somos livres?
    Sim, somos livres sim.
    Somos também Cristãos, que amam, que servem, que dependem de Deus, e que as vezes precisam seguir outros caminhos, mas nao diferentes aos que andávamos e sim na mesma direcao; em busca de Jesus, pregando em nome dEle da mesma forma, mas pra outras pessoas; pessoas sedentas, que choram pelo Consolador, e como Cristãos... Nos cabe levar agua viva.
    Antes de falar de um irmao, vamos refletir...
    Sou espelho de Jesus?
    Fiquem com Deus. Que Ele nos de discernimento e vontade, pra entender ao próximo.
    Bjuuuusssssss.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts... mesmo esses sem noção!

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!!Ate os seus posts sem noçao sao bons...que coisa nao!!rs..
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. de nada, precisando tamos ae!! Eu tava muuuuito precisando daquele post depois q nego começou a interpretar de forma torta o que eu escrevia...

    enfim, vim mesmo pra dizer q t indiquei ao premio dardos, passa la no blog e se informa!!

    abs

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhhhh!
    sem-abafo, difuso.
    quero saber se você está bem.

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é isso de "não podemos dar um passo para ajudar algum outro amigo que precise sem que outro diga: Porque você está nos deixando? Porque você nos abandonou? – E ficam com aquela cara de despedida como se tivéssemos morrido ou realmente cometido um ATO DE TRAIÇÃO."

    E realmente é um saco.
    Mas sei lá, hoje em dia, as pessoas pensam que pra estar junto tem que se estar perto, o que não é verdade, basta se estar do lado de dentro.

    Ninguém mais aceita o fato de que você tem vários círculos sociais.
    Amizade virou sinônimo de perfeição, o que é algo realmente deprimente.

    Quanto à parte do beija-flor, devo confessar de que não foi do meu total entendimento.
    Mesmo assim, o que posso dizer, é que espero que um dia seu beija-flor volte, ou não.
    Espero que seja feito o melhor pra sua vida.
    E como você disse, de ter a fé digna de esperar, que assim como a fé, você possa ter o amor que tudo suporta e tudo crê.

    "'Eu sou de Apolo!' ou 'Eu sou de Paulo!'" eh, pessoas são assim mesmo, Lá em Mateus 11:18,19 fala a mesma coisa:
    "Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
    Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos."

    Desde sempre o povo é assim, o que a gente pode fazer é aceitar, infelizmente. E acreditar que um dia as coisas sejam melhores, de acordo com a vontade de Deus.

    E cara, to aqui, pra qualquer coisa.
    Inclusive pra saber se realmente "Você está bem?" ou não está.

    Fica na paz de Cristo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. POdes crer mano!
    o engraçado é que quando vamos dar um Help pra alguém... sempre rola o Porque você está nos deixando? Porque você nos abandonou?

    mas não aparece um brother pra falar... POSSO IR JUNTO?
    então é isso aí!
    abração e ta cada dia melhor isso aqui! hehe

    ResponderExcluir
  8. hehhe... não entendi oq o Beija-flor do início teve a ver com o desfecho... Enfim, sempre me identifico com oq vc escreve... e mesmo não ouvindo mais a sua voz de forma audível eu sempre a-ouço através dos seus pensamentos que ficam "martelando" na minha cabeça. Tive um sonho esta noite que me pertubou um pouco e me sneti como esse beija-flor que foi embora pra nunca mais voltar, mas como vc mesmo disse "para estar perto só precisa estar do lado ed dentro né?" mesmo que isso me pertube muito, é como se eu estivesse traindo alguém. Desculpe pelo desabafo rídiculo, mas estar londe é a melhor maneira de sufocar oq esta dentro.

    ResponderExcluir
  9. só mais uma coisa pra terminar esse desafabo que eu já me arrependi de fazer... Eu odeio vc, por não saber cuidar de beija-flor. Acredito que ele vai encontrar (se não tiver encontrado) alguém que saiba cuidar dele como ele merece. Ah e não tente entender isso, vc nunca entendeu msm nada... vc não mudou... e acho ótimo que vc não saiba quem é, pq vc nunca soube quem eu era mesmo, mesmo tendo tempo de me conhecer.

    ResponderExcluir