terça-feira, 31 de março de 2009

Ideias em fuga


Um texto de uma amiga minha, gostei e publiquei..........peguem as carapuças e se deleitem...Risos

____________________________________________||_____________


Sem nexo e sentido para alguns.....

Quem não gosta de fazer amizade? É uma das melhores coisas da vida! Não consigo imaginar alguém feliz sem amigos, dando boas risadas, chorando ou até mesmo discutindo. Mas, a amizade é como uma plantinha que exige certos cuidados para que possa crescer dar flores e bons frutos.

Aristóteles dizia que há três tipos de amizades: aquela que é fundamentada no prazer recíproco, a que se estabelece pela utilidade, e a que existe por causa da admiração mútua.

Também temos na Bíblia vários exemplos de boas e más amizades e agora que amizades sou? Qual tipo de amigo eu sou? - O amigo: fofoqueiro, chato, bisbilhoteiro, fechado, palhaço, independente, otimista, vítima do mundo ou amigo do peito.

Será que sou uma boa amiga, estou acertando nas minhas atitudes? Quando não acertamos e falhamos isso que dizer que não somos verdadeiros e bons amigos?

Calma! Vale ressaltar que não existe nenhum homem perfeito, então nunca existirá um amigo perfeito, todos somos sujeitos a falhas e estaremos errando freqüentemente, a diferença é que quando temos um amigo o amamos e buscamos não errar e falhar com ele.

Buscar não errar com quem amamos faz com que sejamos pessoas melhores, buscar não errar e falhar é crescer e amadurecer, quando mudamos, o mundo à nossa volta acaba por mudar. Podemos mudar por alguém ou para alguém, mas todos ganharemos com esta mudança, principalmente nós mesmos.

Já parou para pensar como seria, mas fácil você mudar e não o outro fulano. Difícil!? Mas, ainda se você não quer dá o braço a torcer e mudar por alguém, mude por você mesmo.

É muito raro que alguém não te decepcione um dia, se isso nunca aconteceu prepare-se. E não fique tentando entender, porque aconteceu. Não queira achar uma explicação plausível. Pois dificilmente se encontra.

Quando tentamos achar um culpado e não achamos ficamos perdidos e assumimos toda a culpa, ou colocamos toda a culpa em alguém. Não seria mais fácil assumir só a sua parte da culpa e aceitar o erro que o outro cometeu com você, buscar mudar no ponto onde está errada e conversar sobre a falha do outro? E o problema estará resolvido, mas não buscamos o caminho mas difícil, ou não aceitamos ser questionados ou confrontados com a verdade.

Pare e pense em quem te magoou. Pense em quem te esqueceu. Pense naquela pessoa que te abandonou naquele momento em que você estava mais sozinho.

E pergunte-se: qual é mesmo a importância que esta pessoa tinha para você? Provavelmente muita.

É, dói mesmo... Agora, pense na importância que você teve para esta pessoa?

Você deve estar pensando que nenhuma, pois senão não estaria magoado, errado com certeza! Você era importante para ela, como ela era para você, mas o orgulho que demostra a importância que ambos possuem fala mais alto.

Infelizmente, na vida não podemos prever o amanhã quando seremos magoados e quando iremos magoar. Não importa o quanto você conheça alguém, a cada dia este alguém será uma pessoa diferente. Então, antes de distribuir as culpas, tire uma valiosa lição: Amigos são presentes dados por Deus, e da mesma maneira que você erra eles também errarão. E nunca devemos “achar” que gostamos mais ou menos de alguém, perdoar alguém que te magôo e perdoa a si mesmo, dar o primeiro passo é nosso dever.

Mas você deve esta se falando: eu me dou nas minhas amizades, faço tudo por elas. Não temos aquilo que damos, não exatamente, pois tudo existe. Exceção: podemos ser amigos e amarmos alguém que não mereça nosso amor, mas amizade verdadeira não é receber o amor que você dá, mas ficar feliz em amar alguém, sem esperar nada em trocar.

Sou uma pessoa que tenho dificuldade de fazer amizade, já perdi muitos amigos, e fui muito traída, mas a vida é uma escola e com isso aprendi que muitas vezes não fazemos novos amigos, e perdemos grandes oportunidades, nos fechando em nosso mundinho besta e ridículo, com relacionamento de nível superficial e somos hipócritas de achar que o problema é das pessoas que estão a nossa volta.

Estou cansada de ouvir: Queria conhecer pessoas novas, ter novos amigos, mas a pessoa continua fechada, e se dizendo aberta, ouvir conselhos, mas não executa, ou ouvir.

Neste momento achamos que precisamos viver um grande amor, assim resolveria todos os problemas. Como agente se enganada, NÉ! Com o tempo vamos parar e pensar.

“O que quero num amigo?”.

“Calor, amizade, carinho, alegria, boa disposição, etc.”

“Mas eu tenho isso para dar???”.

Claro que não. Agarrada a mesquinhices, fechada nas emoções, na distribuição de afeto e nos meus problemazinhos, nós fechamos para o mundo!!!! Ai devemos para e pensar atraímos aquilo que temos para dar... o que vc tem para dar????

Às vezes alguém mais simpático aproxima, mas desvalorizamos a pessoa, ou a pré julgamos tirando conceitos antes mesmo de um “oi”. Como devemos mudar! E como aprendi com minhas amizades, aprendi que:

Se você está bravo com alguém e ninguém faz nada para consertar a situação, conserte você. Talvez, hoje, aquela amizade precise de você e se você não consertar isto, amanhã, talvez seja muito tarde.

Aprendi que:

Se você precisa do abraço de um amigo, você deve pedir-lhe. Talvez ele precise disto mais que você e, se você não lhe pedir hoje, amanhã pode ser muito tarde. Se você realmente tem amigos, os quais aprecia, fale isto a eles. Talvez eles também o apreciem e se eles partem ou vão embora, talvez amanhã seja muito tarde.

Hoje você pode parar e achar que é um bom amigo, que você é perfeito, ou você pode apenas aceitar a sua imperfeição e buscar ser melhor, com algumas atitudes que com certeza pessoas estão esperando de vc, como uma abraço, um beijo, uma boa conversa ou apenas estar ao lado, tente se doar a alguém sem esperar algo por isso, coloque um sorriso nos lábios e viva o amor , rasgue o preconceito, drible os defeitos e ouça seu irmão com atenção, apenas ouça, sua simplicidade, simpatia, atenção e energia estão esperando um momento para fortalecer sua amizade.

E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!



Autora: Bia.

3 comentários: