terça-feira, 10 de março de 2009

A Arte de ser Ninguém - Parte 2

____________
Instruções de uso:

- Não leia esse post sem ter lido e entendido a Parte 1.

_______


Quem não sabe quem é não sabe como e onde chegar. Quem eu sou? Quem você é? Quem somos?

Absolutamente isso define muitas coisas. Você já viu um balão? Provavelmente sim, lembra quando ele estava cheio e depois quando ele se esvaziou? Ele está bem elástico. Mas, deixe um tempo. Quando você se lembrar dele e procurá-lo ele estará todo grudado, comprimido, como se colado mesmo. É assim quando algo que uma vez foi cheio é esvaziado. Torna-se algo inútil por si mesmo.

Quando nós nos esvaziamos de nós, de nossos conceitos, ideais e etc. Algo se manifesta! O que sobrou, ou seja, nós! Nu e cru. Tornamos-nos ninguém, mas se permanecemos assim vazios de tudo, isso manifestará o nosso EU de uma maneira que não gostaríamos de ver.

Devemos ser algo. Ser ninguém absolutamente. Mas, ser algo! Então pesquisei a vida do Mestre, aquele que se tornou nada, um ninguém. E encontrei uma característica maravilhosa nas seguintes afirmações - Eu sou o pão vivo. Jo 6.51 - Eu sou o bom Pastor. Jo 10.14 - Eu sou a Videira. Jo 15.6. E entre outras.

Eu sou!

Ele sabia quem Ele era. Ele havia se esvaziado, mas sabia quem era, onde deveria ir e como ir. Ele havia se esvaziado, mas se tornará cheio de algo tão sublime que lhe indicou o caminho, a missão, o destino.

A bíblia diz: Enchei-vos do Espírito. Efésios 5.18

Jesus era cheio do Espírito. João 1.32-34. O Espírito caminhava com Ele. O destino era claro, a missão inconfundível, por que ELE estava com o ESPÍRITO. A algo tremendo nisso, não basta sermos vazios de nosso ego, precisamos ser cheios do Espírito. Caminhar com Ele, conversar com Ele, orar com Ele, viver com Ele.

Porque nele vivemos, nos movemos e existimos. Atos 17.28a


Lembrei de algo que Jesus disse aos discípulos - É melhor que eu vá, se assim não for o Consolador não virá. João 16.7 - O Mestre, a Segunda Pessoa da Trindade estava dizendo que para os discípulos seria melhor ele voltar para que o Espírito viesse. Maravilhoso! Quem é o Espírito? Você o conhece? Você sabe o que é viver, se mover e existir com Ele? Ou pensa que tudo que você viu, conheceu, percebeu d’Ele é o máximo?
Me silencio. Preciso conhecê-Lo. Ouvi-Lo. Pedir perdão. Quem Ele é? Eu sei que é muito mais do que eu até hoje conheci. Jesus não diria aquelas palavras sem que uma verdade extraordinária não estivesse escondida nelas.

Realmente não dá para falar sobre essas coisas sem orar, viver, para então conversamos a respeito em um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário