sábado, 9 de maio de 2009

Série - As Mulheres da Minha Vida - Parte I


Conheci mulheres extraordinárias na minha vida, umas pessoalmente e ainda outras impessoalmente. Mas, elas me marcaram muito. Essa seria a parte II da série, todavia como o mês reacende sentimentos inusitados resolvi antecipar um pouquinho na sequência.




A conheci forçadamente, não costumamos escolher família. Se bem que alguns tem essa sorte, se podemos chamar de sorte. Quando criança a observava sem entender muita coisa, apenas um olhar imaturo que observava o cuidado, o zelo e o trabalho dela, sem compreender por completo. Algumas vezes a achava que exagerava naquilo e que faltava convicção para mudar, confesso que quando fiquei adolescente aí que não compreendi mesmo.

Não entendia as lágrimas que ouvia dela durante a noite, ou as orações no quarto ao lado. Percebia que queria mudar de habitat mas faltava alguma éspecie de força. Um dia a noite, com lágrimas e muita raiva de não sei o que, prometi a mim mesmo que faria de tudo que pudesse para evitar qualquer motivo para aqueles choros. Claro, que não compri a promessa várias vezes. Um idiota como eu não tem o costume de ser bem sucedido no que faz. Porém, quando me decidi em abandonar toda a família ou tentar matá-los (risos) acho que ela me olhou e percebeu que não consiguiria conter aquele monstro muito tempo, então fez a escolher mais ridicula do mundo: Ficou ao meu lado.

Passamos tempos difícieis, mas não tão díficeis assim porque sempre tivemos um DEUS que mesmo sem entendê-lo Ele nos amou e nos fortaleceu. Por falar em DEUS, só tive acesso a Ele através dela, só descobri que podia falar com Ele porque a ouvia orar e só reconheci que Ele existia porque O vi responder as suas orações.

Bom um jovem que não acredita em família, não está de acordo com a maioria das regras, e odeia o monopólio e o privilégio, geralmente não tem bom diálogo com os pais. Todavia, aprendi a respeitar todas essas coisas por conta dela e inclusive a "família". Amar meu pai teve uma parcela dela, um homem que nos abandonou cedo e ficou sumido por um bom tempo. Nunca me lembro dela falando mau dele para mim ou dizer que ele seria substituído como pai, por qualquer outro marido dela. Daí nunca acreditei na existência de alguém com um título como padastro. Acredito que boa parcela de amar meu pai, hoje, veio dela. E assim, ela me ensinou que mesmo sem acreditar que tinha uma família, fato era: eu tinha.

Eu a respeito porque ela me respeitou em todos os momentos e assim me ensinou a respeitar. Nunca foi uma mulher que impunha regras sem sentido, só porque "é assim e pronto", mas fazia eu entender que mesmo odiando ter, eu deveria ter juízo nessa cabeça.

Certamente, dizer que ela me ensinou muito com poucas palavras e dizer que me ensinará sempre mesmo calada é um fato. Eu a amo, por simplesmente ter existido nessa louca e confusa vida que levo.

Absolutamente, a melhor mãe do mundo. Uma das mulheres da minha vida, Selma.

5 comentários:

  1. Ela também é uma das mulheres da minha vida, responsável por muito aprendizado espiritual enquanto estava na intercessão. MÃEZONA!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post... sem palavras!!
    Deus abençõe vc!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais especial, hj minhas lágrimas são de gratidão, por Deus ter me dado um filho tão especial como vc. se te compreendi, vc me compreendeu muito mais nas minhas limitações, e ainda compreende!
    Te amo incondicionalmente, por toda a vida e por toda a eternidade.
    xero....

    ResponderExcluir