terça-feira, 23 de abril de 2013

A Bíblia, 2 versículos e deixa pra lá.

As opiniões sobre a Bíblia são controversas, alguns vivem dizendo que: "São o que a Bíblia diz que eles são, que podem o que a Bíblia diz que eles podem", outros beijam o livro e dizem: "Crer até nos mapas", ainda há os que acreditam que seja um grande livro de metáforas com pedaços da voz de Deus nas entrelinhas, e por fim há os que a vêem como um livro histórico de um religião velha e decadente e deve ser ignorado. Bom, independente do que se crê uma atitude permeia todos eles, todos selecionam o que querem e o que aprovam suas atitudes ou seu modo de ver a vida.

Assim alguns dizem que sofrer é bom, outros que nasceram para a prosperidade, há os que falam de amor incondicional, uns sobre como vingar-se é uma possibilidade dada por Deus, surgiu pessoas que aprovaram o casamento gay usando a Bíblia e outros apoiam a não divindade de Jesus. Onde eu quero chegar? Se você tiver paciência e ser genioso você pode provar o que quiser com a Bíblia.

O que me dá medo são os seguintes versículos:

Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos,
e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas.
2 Timóteo 4:3-4

Ultimamente eu sempre penso sobre isso, "Será que não estou procurando gente que fala o que eu quero?". E acho que essa pergunta é sempre interessante para se fazer. Será que nosso caminho é mesmo o melhor e dos outros errado? Será que dizer que os outros estão errados não é a forma errada de estar certo? Se o amor é a medida de equilíbrio por que nos cercamos dos verso da Bíblia que nos empunha as armas para a batalha? Será que faremos tudo o que ela diz? Será que o que ela disse é para nós vivermos hoje também? Será que usaremos histórias narradas como profecia e tempos antigos como metáfora para promulgar nosso modo de pensar?

Deixa pra lá... vou dar um tempo de escrever. Tenho visto tanta coisa ruim e errada sob uma camisa do "nós que estamos certos". Que me cansa. Já foi difícil vencer o ódio que a vida me acorrentou. Agora, se conselhos não bastam e todos estão certos. Boa guerra! Por que eu me manterei em paz. Deixa pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário