sexta-feira, 19 de abril de 2013

Desabafo rápido...

Ás vezes eu me canso das pessoas. Pensa bem, sempre tão alienadas, tão babacas. O mundo indo pro ralo e todos vivendo a mesma paranóia social.  Você tenta gritar: "Acordem! Esse é o caminho do precipício  Eu mal consegui sair daqui, voltem!". E elas olham para você, com aquele ar orgulhoso, soberbo e prepotente que você mesmo já teve, e dizem: "Não se preocupe, sabemos o que fazemos. Isso não será assim conosco!". E como diria o brilhante Lulu: "Assim caminha a humanidade, em passos de formiga e sem vontade".

Escrever isso me faz parecer um pouco sociopata... é, eu sei. Mas, se parar para pensar friamente somos apenas o vírus do planeta. Consumimos orgulhosos todos os recursos, nos matemos, nos traímos, somos o pior animal que deveria ter adquirido a consciência. E admitir isso não me faz ser sociopata mas sim o único entre tantos que reconhece que somos um projeto falido  Os cientistas já dizem de explorar o espaço porque aqui não teremos mais como viver, e ainda assim continuamos. Saiu uma reportagem recente dizendo que uma pesquisa no Brasil comprovou que nós sofremos de ócio coletivo, "se ninguém reclama não serei o primeiro a fazer isso", então ninguém se levanta para tirar corruptos e buscar concertar as coisas. A não ser que a mídia proponha tirar um qualquer irrelevante em prol de uma suposta causa enquanto faz toda uma manobra por traz. A manada se levanta e segue como um bando de estúpido que não consegue discernir nem a direita nem a esquerda.

Estou cansado de lidar com todos esses sentimento e ser influenciado por eles, me odeio ao olhar no espelho e ver que esse comportamento humano me têm sequestrado. Não sei se esse é o problema do Brasil e em algum país mais decente as coisas são diferentes, mas o fato de estar aqui me dá um descrédito geral. Não veja mais saída, nem a religião, nem a filosofia, nem a fé na humanidade. Será que Deus ainda nos ama? Será que ele não foi criar tudo novo lá em Plutão? Já não acredito em ouvir respostas. Sei lá... é como se a gente tivesse em um aquário gigante e por mais que alguém bata no vidro ainda somos peixes idiotas que vivem ali achando que não tem mais nada fora daqueles centímetros quadrados.

p.s: desculpem a escrita e concordância mal feita... foi só um pensamento pra tirar da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário