sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chuva

Estou em uma cidade que chove bastante, porém, sempre em determinada época. Daqui a um tempo as chuvas param e ficamos por volta de 100 dias sem uma gota de chuva cair do céu. Portanto, por mais que a chuva seja incômoda, em algumas momentos, não há nada melhor do que aproveitá-la ao máximo. Tomar um banho de chuva, correr e brincar (independente de quantas dezenas de anos você já alcançou) e o que seria mais interessante observar as pessoas na chuva.

Lembro que em meus banhos de chuva gostava de andar pelos lugares mais encharcados e olhar ao redor o pavor das pessoas de se molharem, muitas se encolhiam como bichos acuados em paradas, outros tentavam correr para se molhar menos (triste ilusão), outros apenas praguejavam. Mas o que me divertia era ver a reação dos seus rostos quando elas me viam ali, caminhando calmamente embaixo de um temporal, cantando, rindo ou falando sozinho. Louco de uma lado e loucos de outro.

Ás vezes somos tão abitolados em nossas vidas que esquecemos que somos parte da natureza, somos tão defensores modo humano de viver que deixamos para trás o quão parte de nós é o planeta. Não é atoa que as pessoas esqueçam de se relacionarem, ou essa relação se torne fria e desinteressante, pois quanto mais nos fechamos no nosso mundinho mental, nos distanciamos do mundo real, da percepção de que a vida se constrói no agora e que mesmo não tendo dinheiro algum (ou o objeto desejado por você a anos), ainda há ar, amor, pessoas, Deus (se você acreditar que Ele existe), compartilhamento e o mais importante: tempo. Tempo para aproveitar a chuva no meio da rotina e fazer da rotina menos "rotineira", afinal, se você olhar pro lado, nenhum dia nesse planeta é igual ao de ontem, uma nova pintura a cada hora, só você que vive a mesma coisa sempre em frente a tela desse computador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário