No Gênese da Bíblia Sagrada é relatado a criação de um casal para cuidar de um jardim. Eles são feitos a imagem de Deus. Não sei o que seria essa imagem, se seria física ou de caráter, ou outra coisa a fim, mas que são destinados a uma ocupação isso é fato, a tal ponto que quando são realocados de lugar, por conta das peripécias que fizeram, o mesmo destino é afirmado (com a diferença de que agora não seria mais de mão beijada).
Quando me fiz essa pergunta fiquei imaginando se havia um motivo único para o qual todos nós deveríamos ser direcionados. Fiz a besteira de colocar tal questionamento no Google, tive coragem de clicar em apenas um item e o fechei em menos de cinco minutos. O motivo? Debaixo de cada título havia uma descrição diferente e embasada na própria Bíblia Sagrada para afirmar um motivo uno da criação.
Foi ai que diminuí da quinta marcha para a primeira e fui como quem passeia em um estacionamento a procura de uma vaga. Devagar e olhando. Foi ai que me veio a mente de que talvez não exista um propósito único para a humanidade, mas diferentes, individuais ou blocados, plurais, diversificados propósitos. Talvez ainda o objetivo possa mudar, a direção ser ajustada para alguém ou um grupo. Isso acontece na Bíblia diversas vezes, determinações podem ser alteradas, às vezes sim em outras não. Existe uma chance. Existe uma caneta e ela se chama livre arbítrio.
Poderia terminar esse texto dizendo para você encontrar seu propósito. Seria tolice. Você sabe qual é! Você sente ele dentro de você e por mais que você tente escrever diferente é como escrever um livro. Depois de ter definido um storytelling dentro do peito você pode até encher de parágrafos, criar personagens, refazer os pontos de virada, definir a trama, mudar a linguagem, trocar o cenário, reconfigurar a essência dos personagens... depois disso tudo o fim ainda será aquele que você acredita que deveria ser.
p.s: Acho que Deus respeita isso... e arriscaria dizer que isso era o que Ele queria colocar dentro da gente. Imagem para mim é como a fé. Afinal, por mais que você estude teologia, veja as mudanças da história, os pontos de virada alterando-se é perceptível o mesmo storytelling ser encontrado por todos esse anos e conseguimos com isso imaginar o fim que Ele quer dar. Uma dica para qual é? Amor é a dica.
Boa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário