sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olhe para frente

Incrivelmente como um dia de lerdeza custa caro. Saí de casa na hora do almoço em um dia que resolvi dormir até tarde, comi correndo e saí sonolento para o trabalho. Detalhe eu fui de moto. Em uma ultrapassagem cometi um erro, escolhi uma faixa que o trânsito estava parado por conta de um retorno. Ah! Se antes de sair de trás do carro que estava empacado eu tivesse olhado para frente. Resumindo, fui para o chão e a moto para debaixo da traseira do carro. Prejuízo total.

Descobri então uma coisa: no dia em que estivermos destraídos sem olhar para frente com precisão, então acontecerá, nessa hora, uma grande "...". Fato.

Percebi que a toda hora tenho andado destraído, ignorando coisas importantes e fazendo "ultrapassagens perigosas", brincando com limites e tudo o mais. Sempre batemos no peito e dizemos que somos cristãos e seguimos o Mestre. Mas, ultimamente todos (incluíndo eu) temos seguido do Mestre as partes mais emocionantes e "libertárias". Seguimos a graça e a liberdade, as coisas que nos interessam. Não pode ser assim, devemos seguir completamente as suas atitudes, já que dizemos que queremos copiá-lo.

Lembrei-me que estava orando muito pouco. Absurdo. Não é atoa que nosso domínio próprio fica abalado. Faltando tanta disciplina não há quem prossiga. O Mestre era um homem de oração, orava constantemente antes e depois de fatos importantes, orava para conversar com o Pai e para proteger seus amigos, para sobreviver na sua missão e etc. Fato. Ele orava.

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. Mateus 26.31

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6.46

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. Lucas 5.16

E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. Lucas 9.28

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. Lucas 11.1


Enfim, algumas das várias passagens que dizem claramente a vida de oração do Mestre. A questão é:

Se estamos dizendo que o seguimos nós oramos igual a ele? Talvez nosso domínio esteja abalado e nossa cabeça "estressada" por conta da falta de conversar com ele?

Pense nisso. Ore mais. Copie Jesus. Mas, copie TUDO.

Adore. Que essa seja sua canção de hoje...



Boa semana...\o

Um comentário:

  1. Eu amoooo essa música..Melhor,amo todas as músicas do resgate!!!
    Ahh!!Eu gostei muito dessa palavra, falou demais ao meu coração!!!
    Fica na paz!!
    Abraços!

    ResponderExcluir