sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conte-nos a história!




Um dia um homem saiu gritando pelas ruas - Acordem! Acordem!

Mas, as pessoas caminhavam como se nada estivessem ouvindo.

- Acordem! - Gritava ele cada vez mais alto.

As crianças passavam ao seu lado com seus iPods nano como se ele não existisse. Os homens atrasados com suas maletas andavam com um ar de desilusão para o trabalho estável que tinham conseguido. As mulheres com um ar de sobriedade andavam em passos largos na direção dos seus objetivos. Os mais velhos olhavam em sua direção, parecia que eles o viam, todavia o olhar se lançava ao alto em suspiros profundos por conta das dores nas costas.

O homem parou. Sentou-se no meia da rua. Os carros rápidos desviavam com tal agilidade que parecia que era só um buraco na estrada. Na verdade ninguém o via.

O homem se levanta e caminha. Ao longe vê a cidade; se depara com uma bela corrente de água que o leva morro a cima em direção a uma cachoeira. Pega uma pedra e escreve em uma rocha: "Ao Criador do Mundo uma pergunta: Porque ao criar esse mundo você me revelou outro e me faz morar nesse?"

Deitou-se, dormiu. Com uma voz suave dentro de si pedindo para se tornar tão cego quanto os demais ou acordar e conseguir ser ouvido. Mas, naquele dia, ele não acordou mais.




Se integre na nossa página do Facebook! like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com


Um comentário: