terça-feira, 11 de agosto de 2009

Welcome!




Conheci um andarilho uma vez...

Dia do casamento de um dos meus melhores amigos. Lugar um pouco inacessível. Mas, para pessoas inteligentes daria para encontrar facilmente, o que não era o meu caso. Pela manhã me levantei exatamente 2 horas antes do casamento. Me arrumei. Esperei o ônibus. Fui em direção ao local, que não tinha placas. Me perdi. Faltava 1 hora para o casamento. Voltei em outro ônibus e fiz o mesmo caminho, me perdi outra vez. A essa hora eu estava totalmente desesperado e minha mente não raciocinava, só me lembrava que não podia perder aquele casamento por nada. Perdido. As horas se passaram. Caminhava perdido. Orando. Quase gritando pedindo a ajuda de Deus. Deu meio-dia. Acabou o casamento. Estava com o blazer na mão. Andando todo empoeirado. Desejando chorar em plena rua como uma criança. Decepcionado.

Descia uma rua que no meio dela havia uma parada de ônibus. E nela, um andarilho. Estava com tanta raiva de Deus, por não ter me feito chegar no local, que quando vi aquele homem senti vontade de falar com ele, todavia por conta do sentimento decidi - "Vou descer a calçada, passar na rua, olhando firme e não vou falar com esse homem NUNCA."

Fui. Ao passar na frente da parada o infeliz me chamou. Tive que parar. Não era mal educado. Ele pediu para que me aproximasse. Fui. Me pediu dinheiro e contou sua história. Eu não tinha dinheiro exceto o da passagem de volta para casa, disse-lhe isso e contei minha história.

Ele "viajava" muito. Começou a falar do universo e contar coisas para mim. Me disse coisas sobre a galáxia e as teorias do cosmos. Perguntei-lhe se podia dar-lhe algo que era meu, sempre carregava aqueles Novo Testamento, pequeninos da Gideões, no bolso e ofereci-lhe. A resposta foi - Não sou digno de ler esse livro - Tentei convencê-lo do contrário, não tive êxito. A resposta era a mesma. Bom, depois da longa conversa. Me despedi. E não esqueço das palavras que ele me falou. Era usado por Deus e nem sabia. Sai a caminhar de volta para casa. Irritado.

Me perguntava olhando para o céu - Porque você se omitiu?
- Apesar de descobrir a resposta. Não foi fácil admiti-la.





Conheci um bêbado uma vez...

Um amigo meu, na época, juntamente comigo tinhamos uma história super engraçada. Toda vez que nos encontrávamos, sem desejar, acabavamos topando com um bêbado e por fim a falar-lhe de Jesus. Uma certa data aconteceu algo.

Estávamos juntos. Um bêbado se aproximou e começou a conversar. Havia sido um professor de Geografia e tinha família e tudo o mais, mas era agora um morador de rua. Dizia-me que para ele não havia futuro a não ser "7 palmos abaixo da terra". Tentei persuadí-lo do contrário. Ele se irritou e passou a me xingar muito. No dia não me encomodou.

Ao passar dos tempos me perguntei olhando para o céu - Porque você não dá um jeito?




Conheci um homem uma vez...

Este o mais complicado. Era cheio de perguntas e indagações. Havia se distanciado do pai cedo. Morado em uma família conturbada. Amado pouco. E cheio de inimigos. Para piorar era viciado. Tentou parar, conseguiu algum tempo, sofreu crises de abstinência. Perdeu as pessoas mais queridas e se desacreditou da família, dos relacionamentos e da inocência no ser humano. Tentei-lhe convencer do contrário. Mas, não conseguia interpretar os sinais para lhe dar respostas. As respostas que ele há anos pedia.

Olhando para o céu me perguntei - Porque você não me cura e me responde?



_____________


Já lutei contra minha incredulidade de perguntar se realmente Ele existia, lutei contra a falta de crença em que tudo daria certo, mesmo que hoje desse tudo errado.

Já tentei entender. Fiz mil teorias que me convencessem. Não escrevo hoje para os que acreditam, muito menos para os que nunca duvidaram. Escrevo hoje para aqueles que semelhante a mim já não acreditaram. Já duvidaram. Já pensaram em porque Ele não resolvia de uma vez. Porque ele não tira a vontade, porque Ele não devolve pessoas, porque Ele não responde orações na mesma hora, ou não nos fala audivelmente.

Escrevo para aqueles que já pensaram se tudo que estava escrito na Bíblia realmente aconteceu. Já duvidaram dela também. Escrevo para vocês. E sinto não trazer respostas hoje. Realmente gostaria de fazer isso. Mas, não as tenho. Pelo menos não todas ainda.

Porém, quero dar um conselho, se você me permite, claro!

Não existe verdade absoluta sem dúvidas, e se for absoluta, certamente está errada; como diz minha professora Ivany. Então, só descobre a verdade quem faz uma pergunta. Mas, cuidado! Não busque a verdade se não estiver pronto para aceitá-la quando a encontrar. Todavia, se você for ousado o suficiente lembre-se sempre: Mesmo duvidando de tudo, não duvide que Ele existe. Porque Ele existe. E lembre que Ele que nos prometeu que nos guiaria. Um dia Ele se manifestará de alguma forma e nos ouvirá e responderá de uma forma que não duvidaremos, porque será uma forma que só Ele poderia usar. Bem-vindo ao mundo das dúvidas, conforme-se ao saber que todos os grandes homens deste mundo fizeram acampamento aqui durante anos.




Tenha um bom dia.

Um comentário: