sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ao Deus mudo meu "Glória a Deus".

Beleza! Entendi o recado.
Outro dia alguém ficou me repetindo algo. Algo que eu já tinha dito que iria fazer. Dei minha palavra e garantia. Mas a pessoa não calou a boca. Repetiu. Todos os dias a mesma coisa. Fiquei indignado. Como podia duvidar do que eu tinha falado. Por fim, mandei ir tomar banho na “soda cáustica” e ignorei. Vou fazer o que falei. Mas não agüento zumbido no ouvido o tempo todo. Dane-se se a pessoa está com pressa ou querendo mil vezes uma confirmação. Falei, tenho caráter, vou cumprir e fim. Até lá ela vai falar com as paredes.

Viu como entendi o recado. O que eu fiz, não foi o que Deus faz comigo. Mas é quase parecido. Sabe, Elias queria do jeito dele, Deus fez de outro. Jonas uma coisa, Deus a forma dele. Moisés discutiu tanto que levou bronca. Abraão negociou e não salvou ninguém, exceto três pessoas. Todos os juízes foram levantados porque o povo era chato demais para perceber que estavam aporrinhando sobre o obvio. Paulo mudou a rota. Enfim, Deus fez o que ele iria fazer. E disse uma vez, no máximo duas ou três. Depois chega. Acabou. A última resposta de Jesus a molestação de Lucifer “não tentarás o Senhor teu Deus”.

Ele se cala porque não precisa se reafirmar, ele já disse o queria dos filhos, dos servos, dos amigos. Não precisa “redizer”. Você também sabe. Cala sua boca. Para de perguntar, seu chato desgraçado. Deus nunca vai te xingar, mas eu posso me e te xingar. Isaías fez e depois teve a visão. Gideão fez e depois foi chamado, etc, etc, etc, etc. O mundo, sua vida, sua família, você, não precisa das suas orações e lamentações, gemidos e lágrimas, e sim das suas ações. Faça, refaça. Para de agir igual um idiota porque terminou o namoro, um líder babaca falou asneiras no púlpito. Concerte as coisas. Ou pelo menos discuta as soluções para isso.


Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

3 comentários:

  1. Isso sim que é desabafo, mas nos faz pensar o que realmente estamos fazendo de errado....parar de busca, ou pior, tornar nossas orações em "rezas", mantras sagrados, de tanto que nos repetimos em oração.....realmente Deus não é surdo, se Ele te prometeu....certamente Ele irá cumprir......gostei mt desse post.....Abraço mano!...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto e do seu blog, vou passar a segui-lo

    ResponderExcluir