segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não "metáforize" tudo!!





Encontrei um menino ontem no meio do parque. O vi de longe admirando o céu com a bola do lado e as meias sujas por conta do parquinho de areia.

 Passei do lado e disse: Ei! Moleque, vai ficar com o pescoço doido de olhar tão pra cima assim!
Era engraçada a cena por conta que o céu na capital do Brasil, nessa época do ano, tende a ficar imensamente cinza por conta das nuvens de frio e chuva que se alocam na cidade por longos períodos. O menino estava olhando simplesmente para uma massa cinza, sem variação ou formas atrativas. Era tudo cinza. Denso.

Ele me respondeu: Essa p**** do céu mudou de cor!

Eu achei graça da revolta do garoto ser tão grande. E resolvi alongar o papo.

Disse: O céu não mudou de cor, só a nuvem o cobriu. O céu ainda é azul durante o dia e preto durante a noite.

Pela primeira vez ele baixou o pescoço e olhou para mim com a cara mais abusada que um moleque pode fazer.

Escuta aqui, começou ele, só porque eu sou mais novo que você não significa que tem o direito de zuar da minha cara.

Insisti e tentei explicar, não vale contar esse diálogo por que isso aqui não é uma história e sim um inconveniente de criança birrenta na metade da minha tarde no parque.

Vale dizer apenas como consegui encerrar a discussão. Quando ele perguntou como tinha tanta certeza eu respondi que já estive lá. Quando se voa de avião se percebe que o céu ainda é azul e a noite ainda é negra independente das nuvens que estejam cobrindo a paisagem.

Como ele era do tipo que só acredita vendo prometi trazer para ele as fotos quando fosse para o Rio agora no próximo mês.

Moral da história: Tire fotos da próxima vez que viajar de avião, senão ninguém acreditará nas histórias que contamos.


#ficadica



p.s: Toda terça-feira vamos discutir uma série especial preparada ano passado sobre Jesus. Série "Quem é você?"... Aguarde na poltrona da sala...=D


Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

2 comentários: