segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu teto branco


Olha para cima, o que vê? Não há montanhas, nem socorro nenhum. Só o teto, gélido e branco. Pintura mal feita dessa casa alugada. Meu único pensamento é “Deus não existe”. Isso é coisa de tolo dizer no coração! Claro, por isso que sou um tolo há tanto tempo. Todavia não tenho medo dessa afirmação. Ou dessa dúvida. Não tenho medo das dúvidas. Tenho medo de uma porção de outras coisas, mas dá dúvida?! Claro que não. Adoro ela. Afinal ela me fez descobrir a verdade e conhecer quem pudesse me guiar pela verdade.

“A verdade vos libertará” essa foi a frase mais digna do mundo. Agora quem a disse existiu? Talvez, mas foi tudo o que dizem que foi? O teto ainda é branco e gélido. O silêncio só é quebrado pela canção do Nando Reis e o barulho dos meus dedos no teclado. Ore, diz um lado de mim. O outro diz, chore. Por que orar se não acredito que serei ouvido? E chorar? A sim! Isso eu preciso. Agora porque mesmo? Essa inundação de pensamentos estourando na minha cabeça seriam resolvidos falando em alta voz palavras para uma parede?

Deus existe? Se sim, ele podia vir aqui dizer um “oi”. Um “eu te amo ainda”. Ou, “desista você não tem esperança”. Resolveria tanto coisa. Se Deus é invisível e sempre continuará assim porque precisamos vê-lo? Se temos que interpretar sua direção, sua vontade, porque devemos lhe perguntar coisas? Será que um livro compilado com o passar do tempo e cheio de histórias é a vontade dele?
É mais difícil acreditar nisso do que na existência de Deus. Olhe a história. Veja o que aconteceu. Deus existirá cada vez menos. Investique o pensamento humano e como ele constrói as fábulas, a filosofia, a sociedade. Deus praticamente se desaparecerá. Olhe o universo e acredite que as coisas simplesmente são e a criação se tornará sem sentido. Acredite nos telescópios que dizem sobre as galáxias quase que infinitas e Deus se tornará muito mesquinho de ter ficado com a Terra só como seu aquário pessoal.

Deus morre a cada dia, diminui a cada dia, inexistente a cada dia. Porque esse Deus, na verdade, não existe! Nós o inventamos e quando descobrimos como foi essa invenção, começamos a nos repudiar de ter feito tal trabalho. E ainda por cima usado essa fábula mística para matar, controlar e até dar paz para tantas pessoas.

“A verdade vos libertará”. A grande verdade é que devemos assassinar esse Deus antes que ele tome o mundo todo e a criação da mente humana seja por fim a dominadora da mesma. Só pode saber quem é o Criador quem um dia esteve lá com ele. Entender que não é um Deus apenas e, sim o Criador. Acima da imaginação, a fonte da vida, não simplesmente da nossa. A energia que criou o cosmo e o faz multiplicar de tamanho. Que criou as menores bactérias e as maiores supernovas. Esse DEUS deve existir mesmo. E como só ouvi dizer de um que disse que o conhecia, e como quero descobrir se ELE existe e se importa conosco mesmo. Eu resolvo seguir essas pistas. Se quiser seguir outra, ou nenhuma. Tudo bem. Te entendo. Mas, pelo menos hoje, não vou ficar olhando o teto gélido da insuportável cor branca. Não me interessa, hoje, as meias verdades. Só as pistas. E as melhores pistas para se descobrir se existe DEUS eu encontrei com um judeu chamado Jesus. Até descobrir que as pistas dele são falsas prossigo a buscar o que nunca encontrei, mas continuarei procurando. Quando eu me convencer de que não nasci para isso, venho aqui e leilôo o sofá. Até lá conversarei sobre a dúvida e a esperança da existência de DEUS. Boa noite.


Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Um comentário:

  1. Engraçado, estava olhando para o teto com o mesmo sentimento, apenas com menos atitude de escrever algo parecido com o que escreveu......posso até duvidar da existência de Deus, mas enquanto tiver dentro de mim a "curiosidade" de descobri que o que eu aprendi é verdade ou não, eu não irei desistir......sigo na busca.....

    Seguimos na busca...

    ResponderExcluir