terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Suave

O peso do mundo nas suas costas!

Porque eu não consigo fazer com que os crentes se tornem díscipulos de Cristo ao invés de meros repetidores de blábláblá eclesiástico?



Porque eu não consigo abrir os olhos dessa nova geração para o avivamento profético dos últimos dias?



Porque não consigo fazer as pessoas entenderem o quão simples e puro é o evangelho que Jesus ensinou?



Porque quanto mais eu oro parece que minhas orações para mudança de vida (inclusive a minha própria e das demais pessoas) não resulta em respostas?



Porque a conciência de pecado se mistura com a necessidade de santificação e não alcanço nenhuma das duas plenamente?



Porque me pergunto se estou me tornando um relativista mundano ou um cristão de mente aberta?



Porque os demais cristãos não entendem que alguns costumes são meramente opiniões e não revelações bíblicas?



Porque quanto mais eu grito ninguém escuta, quanto mais eu prego ninguém se converte, porque parece que mais gente vai pro inferno e continuo me preocupando com o programa que inventei para gerar uma revolução e este não resulta em nada?



Para essas e demais perguntas encontrei uma resposta...



PORQUE NENHUMA DESSAS COISAS SÃO PROBLEMA MEU E SIM DE DEUS!

Quem converte e convence o homem do pecado, da justiça e do juízo?

Quem é o cabeça e direcionador da Igreja?

Quem nos santifica e nos Guia pela Verdade?

Quem revela a bíblia à aqueles que a Lêem?

Sabe é díficil carrega um peso que não é nosso! Nos preocupamos com o mundo e o colocamos nas nossas costas, mas esquecemos que somos menores do que este mundo e então??

Devemos dar o peso do mundo para aquele que tem tamanho o suficiente para carregá-lo, alguém que provavelmente descansaria os pés sobre as nuvens, mediria as águas com as mãos... alguém tipo DEUS!

Sabe meus irmãos, pare de levar o mundo nas costas e apenas se concentre no peso que lhe foi ordenado carregar...

Mateus 11

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Uma sugestão... ESVAZIE-SE.
Um conselho... DESCANSE.
Uma afirmação... VOCÊ NÃO É DEUS.
Uma pergunta... PORQUE VOCÊ NÃO CONFIA O MUNDO A ELE?



p.s: Essa é a introdução para crentes do post "A arte de ser ningúem."

3 comentários:

  1. É muito bom mesmo aprender isso. A nossa parte é pedir que o Espírito Santo convença, mas quem convence é Ele! Tenho tido experiências nesse sentido, e Ele realmente convence, rsrsrsr.

    ResponderExcluir