sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

Ano novo! Tantas risadas, recados no orkut, sms no celular, cestas de natal se esvaziando, folhas de projetos sendo escritas, sonhos revigorados e blá blá blá. Meu ano novo não foi tão "supimpa" assim... é, preciso confessar a vocês. Também não quero lhes naufragar no meu pessimismo, todavia quero só fazer uma pergunta:

Você se perguntou o que DEUS quer que aconteça na sua vida esse ano? Ou ainda, você perguntou a ELE o que ELE quer?

Irônico não?! Muitos sonhos, muitos projetos, oramos tanto... e esperamos tão pouco pelas respostas. Criamos algumas delas. Fantasiamos outras. Enfim, na nossa mente preparamos para nós a boa, perfeita e agradável vontade d'Ele. Detalhe básico: Ás vezes ELE não nos revelou nada.

A Bíblia diz:

- Que não devemos projetar sem estabelecer a prioridade para DEUS. Tg 4.13-16

- Que a decisão e justo parecer de nossas vontades é de DEUS. Pv. 4.1,2,3,9.

Sabe, tive muitos sonhos frustados em 2008, desejei começar 2009 de um jeito e putz... foi totalmente diferente. E sinceramente me pergunto qual é a metáfisica que acontece, é um dia após o outro, somente nas nossas mentes existe algo mistíco que nos impulsiona a novas concretizações e etc. E quando leio Jeremias me impressiono de como aqueles profetas inventavam tantas coisas e nós muitas vezes fazemos igual:

- Sonhos Jr 23.25
- Visões Jr 23.16
- Mensagens de Paz Jr 23.17

Para parar por aqui, e resumir...

Pare de fazer milhares de projetos, sonhos, tomar decisões, ACHAR que está fazendo as coisas certas. CALA ESSA SUA MALDITA BOCA, pare e reflita, e PELO MENOS UMA VEZ, E QUE SEJA LOGO AGORA NO ÍNICIO DO ANO, PERGUNTE A DEUS O QUE ELE, SOMENTE ELE, QUER PARA SUA VIDA, E OUÇA-O!

Por que sim, para as promessas DELE, existe o sim e o amém. 2 Co 1.20.



p.s: Acho que isso é o que na verdade eu estou querendo falar para mim a dias.

p.s²: Queria pedir algo, ultimamente na minha vida tudo que quero é ouvir a voz de DEUS, não misturado as minhas emoções, ou uma falsa paz criada por mim mesmo (futuramente vamos viajar sobre esse assunto), se você ouvir, se você descobrir o caminho para a voz dEle, se você descobrir como no meio de tanta parafernália religiosa, tantos dogmas e coisinhas pessoais que ficam no caminho, como se desconectar de tudo isso e se deitar e ouvir-Lo, não se acanhe me conte!

4 comentários:

  1. eu tinha feito um comentário enoooooorme mas parece q ou o blogger deu fim nele ou vc deletou :(, vamos acreditar q a Internet é o mal do mundo!! hahaha

    enfim, disse q concordo com o q vc falou e q foi tudo o q eu fiz esse ano, decidi deixar Deus me guiar nesse ano, pq cada vez q tentei ir só me dei mal... anyway, lendo me lembrei de A Cabana, acho q vc já deve ter lido, eu to lendo agora e to vendo tudo claro, tudo lindo!! hauahua

    anyway, Feliz ano novo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. caracas,

    a primeira ministração do ano não poderia ser melhor... meu brow, vc mandou muito bem na pregação...acho uqe muita gente tem o conceito errado de se fazer o bem, quando se as vezes basta um sorriso e um simples abraço pra mudar a vida de uma pessoa. Vc arrebentou muito quando falou da falta de humildade de algumas pessoas ali no meio da Igreja e isso deve ser lembrado a cada dia...estamos alí para servir e não ficar tentando ser o centro das atenções... gostaria que fizessem um dia, uma sessão lavando a roupa suja: tipo que teve no retiro onde algumas pessoas pediram perdão uns aos outros e tal. Alí algums pessoas não se falam, não se gostam e acabam minstrando o amor de Deus, mas se não ama o seu proxímo...
    paz a todos

    ResponderExcluir
  3. Qndo vc descobrir me conta tbm!!!!: )!!
    Parabens por todas suas mensagens sao incriveis e falam demais comigo!!
    Abraçao Bruno!!

    ResponderExcluir
  4. eu amo suas palavras, sempre. inclusive e principalmente quando parecem ferir, mas não o fazem, cutucam, incomodam, mas é como se vc tivesse um garfo na mão, que traz à boca o que capturou. Quero ser capturada por Deus. e mais! compartilhar com vc algumas coisas... mas vc está sempre tão sério, cara de bravo, indignado, cansado, estafado, com sono, fome, não sei! é o que consta no seu físico! te vejo e guardo um abraço, pela distância. mas quando ele chegar saiba que era seu. até mais ver! força e poder do Rei pra vc!

    ResponderExcluir