quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Cura das Memórias


Quem nunca quis esquecer de algo?????????

Nossas memórias são tudo para nós, nela se arquiva nossos melhores momentos, os dias felizes, as pessoas que amamos, nossa história, nossa identidade. Ela é o HD do nosso sistema.

Todavia nela também fica nossas mágoas, as lembranças das dores, dos fracassos, dos erros, das pessoas que nos fizeram chorar e muito mais. E desejamos ardentemente esquecer e apagar essas coisas. Seja sincero, não vai me dizer que você nunca quis deletar nada da sua memória??

Mas porque devemos viver com essas memórias que nos remoem, incomodam e muitas vezes a escondemos no canto mais secreto da nossa mente, mas vira e meche elas retornam?

Pense o seguinte:

Se DEUS nos perdoasse e esquecesse seria maravilhoso, e é! Porque ELE faz exatamente isso, nos perdoa e esquece. Só que nesse mundo não somos perfeitos como ELE, por isso existe a memória para lembrar onde erramos e evitar que possamos cair de novo na mesma coisa e enfim ensinar as outras pessoas. Nos lembramos das coisas por causa de nós! E dos nossos irmãos.

Ou seja, conviver com nossa memória é exatamente o memorial que DEUS nos deu para evitarmos tropeçar nas mesmas pedras e também o relato da nossa história para podermos ensinar e ajudar nosso próximo.

Se entendermos que o fato de nos lembrar de algo que gostaríamos de esquecer é justamente algo bom para nós, o peso sairá dos nossos ombros, a frustação se transformará em experiência e os relatos de dor em testemunhos e avisos aos demais. E ainda para nós olharmos para tudo isso, teremos força para lembrar que nosso Redentor nos ajudou, nos ajuda e nos ajudará.

Tanto que quando chegarmos no céu a Bíblia diz q não haverá memória das coisas q se passaram.


“Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” Isaías 65:17


E porque?

Exatamente porque lá acabou a luta e a peleja, não haverá necessidade de lembrar onde erramos, porque enfim estamos com nosso SALVADOR pessoalmente, não haverá necessidade de ajudar outras pessoas porque aqueles que chegaram lá já venceram, por isso uma nova história começará e não haverá necessidades de biografias para vivê-la.

Conviva com suas memórias, boas ou ruins, como um memorial da Ajuda e do Cuidado do SENHOR, utilize-a para evitar novos erros, iniciar novos começos, dar novas chances e ensinar outras pessoas. Aprenda que o perdão se mistura com a arte de confiar de novo, assim como DEUS inúmeras vezes nos perdoou dos mesmos pecados e sempre confia em nós novamente, se queremos morar com ELE devemos nos preparar para ter um coração como o d'ELE.



Boa semana.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

4 comentários:

  1. Palavra perfeita!!

    XD!!!

    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. como sempre, bãoooo demais da conta!

    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Nussa adorei o texto, tenho q admitir q isso de deixar a memória meio q me dói, mas do jeito q vc explicou ficou até beeem bacana. Na verdade eu tenho graves problemas com minha memória, qd não esqueço tudo, eu lembro do nada de algo totalmente non sense hauahuahauahua anyway, cest la vie!! o importante é tornar o pouco de memória q eu tenho útil pra mim e pra alguém!! heheheh bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline:
    ei...realmente, como diz na Bíblia, temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança...
    Mas as coisas que fizemos de erado e carregamos uma culpa terrível , temos q confessar, por na luz...pq assim teremos paz..Eu já fiz isso com vários pecados cometidos anteriormente...E aquela culpa passou...É lógico q as vezes nos lembramos de certas coisas desagradáveis...mas como foi dito ...eh pra ñ fazermos mais ...daí o Espírito Santo nos conduz pelo caminho certoo
    Deus abençoe vcsss...
    byee

    ResponderExcluir