segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Arte de ser Ninguém

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo DEUS, não considerou que o ser igual a DEUS era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2.6-7 NVI

Somos como um balão.
Enchendo. Enchendo. Enchendo. Até um ponto em que a dimensão do balão não suporta mais a quantidade de ar que está sendo inserida. Bom não precisa falar o que acontece ao balão se não parar de encher, não é?!

Muitas vezes começamos a nos encher.
Ideais. Revoltas. Mágoas. Sonhos. Idéias. Conceitos. Opiniões. Doutrinas. Dogmas. Interpretações. Vontades. E outras coisas.

De repente nos sobrevém um sentimento. Estamos cheios, cabeça cheia. Não conseguimos nos expressar, ser entendidos. E toda vez que falamos daquilo que nos preenche, o falar se torna um desabafo que por sua vez é um grito do nosso espírito, aonde na maioria das vezes por ser tão inquietante os demais também não compreende.

Respire fundo. Respire de novo.
Algo aconteceu! Para você se encher de ar novo você precisou expelir o ar velho dos pulmões. Tente de novo. Mais uma vez. Notou?

Esse é o sentimento que houve em Cristo, para se encher do Espírito e guiar a humanidade Ele precisou esvaziar-se de quem Ele já era para se encher novamente.

Se esvaziou até que ponto? Até se torna um servo, o interessante que as versões protestantes da Bíblia trazem sempre um português adaptado ao modo de entender moderno, as versões católicas sem adaptações trazem o português mais próximo do original possível, e diz assim:

“7 mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.”


Assumindo a forma de escravo. Quem era um escravo? Um objeto de troca e venda, não tinha vontades, opiniões, interesses, sonhos, absolutamente nada. Um nada. Um ninguém.

Interessante que a Bíblia nos sugere: Tende o mesmo sentimento. Se esvazie de tudo que diz respeito a você, se esvazie até entender que você é um ninguém. Aí sim você estará pronto para ser cheio do ESPÍRITO SANTO, e ser um alguém na plena dispensação da graça DELE. Quando isso acontecer sua vida se tornará tão leve que voar será uma sensação constante dentro do seu espírito. Quando você se expressar ELE que se expressará, quando você sonhar ELE sonhará com você, quando você quiser inspirar alguém ELE que inspirará, quando você quiser perdoar alguém ELE que perdoará, quando você quiser viver a expressão máxima da vida abundante ELE que te conduzirá.



Respire fundo. De novo. Mais uma vez.




Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo.

4 comentários:

  1. essa é a maior verdade que podemos viver é como diz em Galatas ja não sou eu que vive,mas Cristo vive em mim... SE todos nos deichassimos nosso "eu" morrer um pouco viveriamos muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Segunda vez que leio, e nesta percebi mais que na primeira que não sou ninguém. Vou ler várias vezes, quem sabe a ficha cai e a droga do meu "eu" pare de se achar alguém...

    ResponderExcluir
  3. "então, respira mais que eu respiro mais, ok, ok." conhece violins? tá. e mais, cabeça cheia, sempre bom compartilhar ar. sopra pra ver se vai mais rápido, na verdade empurra o ar pra fora, sem engasgar! mta força! ahhh-braço! :}

    ResponderExcluir
  4. Este artigo acaba de reforçar um grande desejo que tenho,ser ninguem. Que verdadeiramente e de uma vez por todas esta verdade possa entrar no meu espirito.

    ResponderExcluir