sábado, 16 de outubro de 2010

Pensando Alto

Meu Deus! Já escrevi sobre quase tudo nesse blog. Revejo emails recebidos, post antigos, formas de se ver a vida e análises do meu redor.


E hoje? O que faço? Continuo a buscar as respostas para as mesmas perguntas e novas perguntas para as velhas respostas. Peregrino. Ninguém. Pecador. Olho em volta e vejo o mesmo mosaico da vida se redefinindo pela luz na sua retaguarda.

A luz. Como será a luz? Quem será a luz? Os raios de luz tingindos pelas cores do vitral do mosaico é muito lindo. Metáforas. Analogias. Quando o homem deixará de ver o mosaico da vida e encontrará em si e no ser humano ao seu redor a essência da luz que anseia tanto encontrar?

Se somos imagem e semelhança da luz não seria tão mais simples encontrar a luz através da pele que a faz emanar?

Parabólas. Um velho na cadeira de balanço olha o milharal e deseja não ser tão velho para só ver os jovens na colheita, mas agora precisa confiar que aqueles novos homens trarão comida para seus netos.


Pense. Baixinho. Para que ninguém ouça.

3 comentários:

  1. Uma vez aprendi com vc que a historia de uma pessoa sempre chega na frente. A sua historia sempre marcou muito minha vida, desde aquele começo de nossa amizade na sala de aula daquele curso que vc foi meu professor. para mim vc sempre será o grande ministro para jovens que já conheci, com mensagens unicas e originais. Como amigo assumo minha ausencia, até confesso que tem tempo que não oro por vc. mas as coisas sempre podem mudar. E esta mudança é necessaria.

    ResponderExcluir
  2. Vales são para serem passados com honra e de cabeça erguida. como cristão deixo a mensagem: parafraseando Efésios 1: "Fazendo mençao de vc na minha oração, para que o Deus de nosso Senhor Jesus te conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele, iluminando os olhos do seu coração, para que possa saber qual a esperança de Seu Chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder em Cristo". Abraço. Edu

    ResponderExcluir