segunda-feira, 3 de junho de 2013

A ideia fixa

O problema do mundo é a falta de ideia fixa. Aquela determinação imutável de se querer algo, desejar isso como se fosse algo vital para a sobrevivência. Esse é o problema das pessoas, elas não tem a ideia fixa. Não é falta de determinação, não é desistir facilmente. Não se trata disso, ideia fixa em algo é praticamente um estágio de loucura. É um sentimento que lhe emerge o bom e o mal dentro de si, faz de você um gigante imensurável sedento por algo. Isso é ideia fixa!

Para alcançar algo você pode desistir disso ou daquilo, todavia, toma outro caminho para a ideia. Você luta dentro das suas regras (até infringe algumas dependendo do caso) mas segue no foco. Todavia, olhe para o lado... veja quantas pessoas determinadas estão lutando por seus sonhos, porém, muitas ou a maioria nem chegará perto dele. Falta lhes algo... uma obsessão que transforma pequenos seres em personagens biográficos invejáveis que nos dão o sentido literal da palavra herói.

É sobre esses obcecados que se escrevem livros, fazem filmes ou pagamos caro para ouvir suas palestras. Eles falam: "tenha foco nos seus sonhos" mas guardam o verdadeiro segredo de ser obcecado pelos sonhos. E você sai inspirado e com desejo de realizar tudo até que no dia a dia você se embaraça e se perde. Passa um tempo e volta com tudo, se complica e se perde. Seu problema não é desistir, perder ou levantar e recomeçar. Seu problema é que você ainda não transformou esse desejo em ideia fixa, não fez dele algo vital à sua sobrevivência e não se dispôs a sacrificar o foco e a determinação pela grande e salvadora IDEIA FIXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário