quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Coisas da vida...

Uma ponte existe para unir dois lados. E dois lados existem para ser o oposto ao lado do lado de lá. Escolher um lado é uma coisa tão chata. Certo ou errado, tudo ou nada. Isso ou aquilo, outro ou outra. Machismo ou feminismo, capitalismo ou comunismo. Branco ou preto. Yin ou Yang. Você está comigo ou é meu inimigo. Um ou dois. Dois ou um. A escolha é um mito que separa e separação é algo que traz guerra.

Acho que ser ponte não é estar no meio. Ser "em cima do muro". E sim, ser união. Coexistência. É a possibilidade de zona neutra, de ida e vinda. De conhecimento, de mistura. Equilíbrio. A estrutura de uma ponte se equilibra, sobre o ar, sobre a água, sobre algo. O equilíbrio que permite a coexistência. Onde um lado não é o lado de lá, mas é de cá e de acolá. Onde uma ponte não é indecisão. E sim passagem, mudança e o mais importante: INTERSECÇÃO.


Boa tarde!

___________________________________________________________________


Curta a página no Facebook para interagir mais ou comente abaixo.

Nosso email: fiodarabiola@gmail.com

Um comentário:

  1. Obrigado meu amigo. Mantenhamos contato sim. Farei a visita pode ter certeza. Vamos somar forças para encontrar bons caminhos a se trilhar.

    Grande abraço,

    Fio.

    ResponderExcluir