quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia do Evangélico #fail

Só para não dizer que não toquei no assunto...


Jesus veio a terra, fez tudo o que fez, ensinou tudo que tinha que ensinar. Aqueles que dizem segui-lo não se preocupam em dizer:

— Olha apesar do natal celebrar o nascimento dele, por conta do comércio isso foi deixado para trás. E como celebramos tantos santos e divindades. Devemos lutar por um feriado que carregue o nome de "Dia de Jesus".

Isso seria nobre, um dia de devoção onde as pessoas não trabalhassem por conta que aquele dia ia funcionar como uma espécie de "ações de graças" como se faz no EUA. Todos independente de religião ia ter motivos para se alegrar com o ensino de amor desse grande Mestre.

Agora, não. Querem levantar um dia para celebrar a religiosidade evangélica. O clã se regozija e acha que deve ser culturalmente afirmado. Eles querem coisas que são altamente diferentes do que Jesus disse. É triste. Um dos grandes marcos que a igreja protestante evangélica se perdeu é o dia do evangélico. Não se precisa de um dia para dizer que você é evangélico, você nem precisa ser crente. Jesus não veio para dividir, ou escolher um novo povo. Ele veio para todos e não para os que freqüentam igrejas e dizem ser uma nova geração. Meu Pai, me pergunto até quando esse povo exaltará a bíblia ao invés de lê-la. Lamentável.

Um comentário:

  1. Sou agnóstica e poucas vezes me atenho em discussões redundantes como religiosidade (embora, às vezes, sejam tentadoras...rs). Mas devo dizer que gostei muito dos pontos enfocados pelo seu texto!
    Abçs!
    Alessandra

    ResponderExcluir