Sit please...
Hoje, dia tranqüilo. Por dormir cedo, levantei cedo. E tomei a rotina de um dia produtivo: projeto, trabalho, leitura, estudos. E ainda nem chegou as 18h. Por experiência sei que a noite será cansativa por conta de todo cansaço mental proveniente de um dia assim.
Entre os temas diários: publicidade, psicologia, administração, tecnologia e teologia. Acabo por querer desabafar palavras antes que haja uma implosão no meu pensar.
Fato 01 – O conhecimento desmerecido é o conhecimento tido previamente por um indivíduo como indiferente.
As pessoas costumam julgar previamente o que lhes será útil e o que não será. Sempre que taxam algo por inútil passam a desmerecer isto. Porém, diversas vezes somos indiferentes com muitos temas e assuntos e passamos a desmerecê-los também. Isso só pode ocasionar uma visão parcial ou incompleta e talvez um enorme arrependimento no futuro. Devemos estudar de tudo e ler tudo como se pudéssemos assimilar esse todo por completo? Ousaria tentar uma resposta a essa pergunta com: Claro que não! Porém, há uma ordem de prioridades para o conhecimento que julgamos urgente. Assim organizamos e reorganizamos essa lista conforme o decorrer da nossa vida.
Fato 02 – A religião é um auto-embaraço.
Se você discorda é provavelmente alguém que há tempos não estuda sobre, ou no mínimo se perdeu nos estudos tomando rumo sempre na mesma linha. Encontre uma teoria e encontra uma contra-teoria, uma tese e terá seu correspondente contrário. Invente algo e alguém irá lhe contrapor. Desembarace e encontrá novos novelos na linha que soltou. O conhecimento é assim. Por conta disso muitos desistem, outros se empolgam. Cada um naquilo que lhe convém.
Fato 03 – Felicidade é uma definição temporal.
Projetamos o futuro, só projetamos. Relembramos nosso passado, só relembramos. O presente se reescreve ao vivo. Afinal nosso pensamento é uma constante e não uma massa bruta. Conclusão: O ser humano se define e redefine, assim acontece ao conceito que tem sobre os conceitos da vida.
Por hoje, só.
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com
quarta-feira, 27 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
O Deus de Perguntas - Um olhar sobre o livro de Habacuque
Questionador! Palavrinha dita por todo e qualquer incompetente que deseja manter suas ovelhas fora do âmbito dos pensamentos. Não fazer perguntas é uma técnica de controle de massas muito antiga, todavia o mais interessante é que religiosos tomam isso como ferramenta muitas vezes. Não sei de todas as religiões, todavia, os cristãos são os que nunca poderiam fazer isso.
Deus ama perguntas, sinceras, emotivas, imcomprensíveis. Deus sempre responde perguntas nos livros bíblicos, e qualquer exceção descoberta prometo render-lhe outro post.
Habacuque, profeta. O primeiro a citar definadamente sobre fé. Provavelmente o primeiro que a entendeu o suficiente para que isso lhe fosse revelada. O seu livro começa como? Perguntas!
Primeiro não consegue compreender a injustiça. Deus lhe responde como irá trazer justiça.
Ele foi esperar então em cima da muralha, na torre.
Segundo não consegue entender a justiça. Deus lhe responde por que iria fazer como decidiu fazer.
Então o pobre entendeu algo simples, mas díficil de se engolir. Ele entendeu que não entenderia por mais que lhe explicasse. Ele entendeu as respostas. Mas ainda não compreendeu o modo de pensar por provavelmente ser apenas um homem e não o Deus Poderoso.
Imagino que naquele torre, viu o horizonte, e começou a se tremer de frio e de medo. Mas confiou, não que entenderia. Confiou que Deus faria algo, e lhe ajudaria a sobreviver a esse algo. Mesmo que faltasse tudo a justiça viria e ele a esperaria ali. Olhando para o horizonte. Confiando. Tendo fé. E com suas perguntas.
No mínimo curioso, mas bastante digno de se pensar. Fica a história para reviver sua imaginação durante a semana. Bom dia.
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Expresso Riso - Um grande trabalho
Conheci esse pessoal no fim de semana e gostaria de compartilhar com vocês o projeto Expresso Riso.
Visite o site e se informe, vale muito a pena.
www.expressoriso.com.br
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com
Visite o site e se informe, vale muito a pena.
www.expressoriso.com.br
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)