quarta-feira, 27 de julho de 2011

Desabafo de Palavras

Sit please...

Hoje, dia tranqüilo. Por dormir cedo, levantei cedo. E tomei a rotina de um dia produtivo: projeto, trabalho, leitura, estudos. E ainda nem chegou as 18h. Por experiência sei que a noite será cansativa por conta de todo cansaço mental proveniente de um dia assim.

Entre os temas diários: publicidade, psicologia, administração, tecnologia e teologia. Acabo por querer desabafar palavras antes que haja uma implosão no meu pensar.

Fato 01 – O conhecimento desmerecido é o conhecimento tido previamente por um indivíduo como indiferente.
As pessoas costumam julgar previamente o que lhes será útil e o que não será. Sempre que taxam algo por inútil passam a desmerecer isto. Porém, diversas vezes somos indiferentes com muitos temas e assuntos e passamos a desmerecê-los também. Isso só pode ocasionar uma visão parcial ou incompleta e talvez um enorme arrependimento no futuro. Devemos estudar de tudo e ler tudo como se pudéssemos assimilar esse todo por completo? Ousaria tentar uma resposta a essa pergunta com: Claro que não! Porém, há uma ordem de prioridades para o conhecimento que julgamos urgente. Assim organizamos e reorganizamos essa lista conforme o decorrer da nossa vida.

Fato 02 – A religião é um auto-embaraço.
Se você discorda é provavelmente alguém que há tempos não estuda sobre, ou no mínimo se perdeu nos estudos tomando rumo sempre na mesma linha. Encontre uma teoria e encontra uma contra-teoria, uma tese e terá seu correspondente contrário. Invente algo e alguém irá lhe contrapor. Desembarace e encontrá novos novelos na linha que soltou. O conhecimento é assim. Por conta disso muitos desistem, outros se empolgam. Cada um naquilo que lhe convém.

Fato 03 – Felicidade é uma definição temporal.
Projetamos o futuro, só projetamos. Relembramos nosso passado, só relembramos. O presente se reescreve ao vivo. Afinal nosso pensamento é uma constante e não uma massa bruta. Conclusão: O ser humano se define e redefine, assim acontece ao conceito que tem sobre os conceitos da vida.

Por hoje, só.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário