sexta-feira, 1 de abril de 2011

Meu sonho ontem...

Tive um sonho curioso essa noite. Sonhei que estava caminhando em plena W3 norte procurando uma livraria. Já era tarde da noite, por volta de 4 ou 5 da madrugada, mas as ruas estavam cheias de pessoas andando tranquilamente. Percebi que não tinha bares, gritarias, bebedices, tudo tinha sido fechado por conta da Reforma Legislativa. Acionamos nas urnas a presença de um presidente evangélico e a bancada evangélica sendo maioria, conseguimos mudar algumas coisas. No meu sonho eu entrava na livraria, que era tão grande quanto se pode imaginar em um sonho, caminhei até a sessão que queria e passei a procurar o livro. O achei prontamente, pois livros religiosos estavam nas prateleiras do meio, onde antigamente se ocupava os livros de bruxaria ou espiritismo. Esses haviam tido suas tiragens canceladas e os já publicados estavam confiscado para análise de conteúdo pelo Conselho de Ética Cristã Nacional. Fui para o balcão e recebi um sorriso forçado da garota, que costumava usar o uniforme menor para ressaltar-lhe a silhueta, era de se imaginar o porquê, afinal as roupas largas que usava eram no mínimo GG. Como a fila era grande e sem paciência cheguei à sua frente perguntei-lhe porque atendia só. De pronto ela me explicou que o rapaz homossexual que trabalha com ela, por ter se recusado participar de uma atividade religiosa que iria expulsar seu mal, tinha entrado em “Observação Psicológica Obrigatória” já que foi constado no Brasil o apoio irrevogável à família heterossexual e legitimando os gays como transtornados espirituais ou psicológicos. Confesso que saí perturbado da livraria. Com o livro em mãos fui para casa. Cheguei e sentei em uma poltrona, que por ser meu sonho era muito confortável, e abri o livro para ler, “A História da Igreja Cristã pelos Séculos”, ao rever o conteúdo do livro me senti amedrontado ao ver que na Idade Média a igreja conseguiu reorganizar o estado, mas por fim acabaram por matando inúmeras pessoas. Assustei-me por ter a impressão de estar no reinício dessa história e fui ouvir uma música no rádio. Fiquei por horas procurando uma estação já que várias concessões tinham sido retiradas. Já frustrado pela procurada comecei a ressonar e mover o botão lentamente, como um susto o grito de um pastor neopentencostal numa rádio me fez acordar. Dando um salto na cama acordei do sonho e agradeci a Deus por preservar o cristianismo distante desses religiosos. Mas, confesso que agora quando cheguei no trabalho e vi os twitters de um certo pastor e outros apoiando senti a estranha sensação de um Déjà Vu daquele sonho.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário