terça-feira, 5 de abril de 2011

Série Quem é Você? #6

Como combinado, no livro de São Mateus chegamos agora na segunda parábola (alegoria, história) que está no capítulo 13 verso 3-9, e uma explicação nos versos 18-22.

Das pouquíssimas histórias que possuí a própria explanação explicativa do Mestre, não desejo eu remendar e explicar aquilo que está descrito.

Porém, para não perder a caminhada, quero mostrar um jeito peculiar e individual de ver a história. A história claro que desencadeia uma série imensa de outras histórias que, embora separadas e contadas e ocasiões diferentes, contam uma única história paralela se as colocarmos em seqüência.

Um homem olha o campo assim que acorda, levanta e toma seu café da manhã. Provavelmente um Kelloggs sem leite e um suco de pêra com pouco doce. Confere na parede ao lado da geladeira o cronograma de plantio, aquele era o dia de semear o campo. Se prepara com o saco de sementes, já pré selecionadas, e sai rumo ao campo. Claro não era um campo tão gigante ao ponto de ter que comprar uma Amazone Cirrus 6001, porém deveria ser cauteloso e caminhar durante todo o dia.
Traçou a rota de início, começaria a beira dos limites da propriedade até o outro lado dela. Saiu jogando as sementes, com toda a técnica que seu pai lhe havia ensinado antes de morrer, e assim se seguiu o dia. Claro que algumas sementes caíram para fora do terreno no caminho, outras se entocaram perto de pedras ou espinhos, mas enfim o campo arado precisava germinar um dia e graças a sua perspicácia outras sementes caíram sobre o campo arado e assim podiam crescer tranquilamente.

Quem é Você #6

Jesus disse “A esse homem, o semeador, o Reino de Deus é comparado”. Os discípulos ouviram a história e pediram explicação. Simples como a história era resumisse a explicação em “as sementes são as mensagens espalhadas entre as pessoas, umas acreditam, outras duvidam, outras a abandonam e umas se enlouquecem com ela”. Entender o Reino era para ser simples, mas acabou se tornando muito complicado. Assim por todo o livro de S. Mateus Jesus decide explicar pausadamente o Reino para que ninguém, anos mais tarde, fizesse o que acabaram por fazer.

Por isso te convido a continuar a peregrinar pelas histórias, essa foi a “Abre-alas” as outras começaram a explicar o que Deus queria no fato de enviar o filho dele para a terra. Encontramos-nos no sofá mais tarde e viajaremos por essas linhas tentando encontrar a essência não alterada das verdadeiras palavras do Mestre que há anos visitou a terra.

Até breve.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário