terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tah lascado!



De que você é feito?


Karacas, eu estou de cara com a quantidade de blábláblá que tenho ouvido ultimamente. E inspirado em um texto, maravilhoso e intrigante, do Washington Olivietto que fala sobre os quase publicitários. Eu resolvi fazer uma lista também de "quases", só que esta voltada para nosso mundinho do dia-a-dia. Então...


É comum hoje vermos muitos ou inúmeros "Quases" andando por aí, eles se parecem com a maioria. São cheios de coisas ordinárias. Mas a maior característica é a língua. Os seus verbos preferidos são: falar, achar, pensar, sonhar. São bons verbos eu sei, mas para eles são os ÚNICOS verbos.


São quase comprometidos, "claro não tem como dar o sangue em tudo!"

São quase amáveis, caridosos, apenas não conhecem o significado dessas coisas. Quase se concentram, mas "o mundo anda tão estressante". Sonham com as melhores estratégias de se conquistar o universo, mas nunca começaram a tal "estratégia". Psicologia, ambiente humano, sociologia, linguagem não-verbal. Wow!!!!! Só não conseguem se relacionar direito ou melhor, "quase se relancionam com todos"!


Quase são amigos, só se esquecem dos aniversários (quando não avisados pelo orkut), ficam aguniados quando precisam só escutar você ou ser seu suporte em um funeral.

Quase estudam a bíblia, só se confundem se lucas e marcos também era um dos doze, "não eram?"


Quase cumpriram a promessa de ouvir mais, de começar a caminhar na segunda-feira, de economizar dinheiro na hora do lanche do fim de semana. QUASE amaram. Quase casaram. Quase fizeram a faculdade que gostavam tanto, se não fosse pela estabilidade de um concurso público mesmo sendo para fazer o resto da vida O QUE DETESTAM!


Putz, os quase tem a mania de só ler:


Auto-ajuda e nunca outros escritores, outro estilo de literatura, bibliografias e etc, etc.

Estudar a história bíblica por livros de outros que já estudaram. Nunca entraram numa biblioteca ou leram os historiadores judeus.

Sempre que pesquisam um tema procuram as respostas de outros, nunca tem o tesão de fazerem uma descoberta.


E por último (não que a lista acabe por aqui!), tem a mania de:


De chorarem por qualquer coisa,

De desistirem por qualquer coisa,


E ai fico me perguntando: De que material somos feitos?


São as zonas de encurralamento, os desastres, as tragédias, os dias tristes, os maus dias, as derrotas que provam de que somos feitos. Se você simplesmente nesses dias não consegue reagir, então me pergunto de que você é feito?


Seja fiel ao que você falou! Não volte atrás tão facilmente (volte sim, quando for convencido verdadeiramente que você está errado! Aí sim, tenha humildade e concerte a merda que você fez).
Quando encarado, mostre firmeza. Olhe nos olhos das pessoas. Sonhe! Mas faça o sonho acontecer! Projete, mas cumpra o que você escrever.


Custe o que custar, vença. Porque aprender a reagir positivamente depois de uma derrota também é vencer!


E afinal, se tudo parecer que for dar errado. Parecer que você não vai consiguir. Se você colocar todas as suas forças e não der em nada. Lembre pelo menos da frase "Se for pra morrer, morra em grande estilo!"


Vença sua mente primeiro, depois que você deixar de ser besta na sua mente você vai fazer tudo que for preciso no mundo exterior.


Cara, se você quer que eu prove tudo isso depois na Bíblia, ok! Me perdoe a indignação, mas cara na boa. NÃO DEIXE O MAR TE ENGOLIR!


3 comentários:

  1. ESSE TEXTO É O QUE EU MAIS GOSTO, "QUASE" ME ENCAIXO EM TUDO...RSRS.
    MAS É ISSO MSM AGENTE DEIXA O QUASE ESTRANGULAR NOSSOS SONHOS E VIVEMOS QUERENDO REALIZA-LOS, QDO TALVEZ ELES NEM RESISTAM MAIS... É EU SEI É TEMPO DE SUFOCAR O QUASE DEBAIXO DO TRAVESSEIRO, OU AFOGA-LO NA PISCINA, EU VENHO TENTANDO... AS VEZES CONSIGO. ÀS VEZES NÃO, MAS EU CHEGO LÁ.
    AMO-TE SEM RESERVAS,
    SELMINHA

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do que vc escreve... aprendi a valorizar naõ apenas o que o C.S lews escreveu mas o que meus amigos escrevem... amo escrever, a arte de se expressar com criatividade me tira o fôlego... também pretendo escrever, confesso que parei por uns tempos e parei muita coisa que não devia. Daí li "Sonhe! Mas faça o sonho acontecer! Projete, mas cumpra o que você escrever." e fui alertada. beijo
    (pq aki tem que digitar essas letrinahs hein???)

    ResponderExcluir