terça-feira, 5 de agosto de 2008

I'm a Sinner

I’M A SINNER (Eu Sou Um Pecador)
_____________________________________


Sinto-me às vezes rodeado de um heroísmo religioso muito grande. Sempre somos grandes homens, grandes mulheres, vencendo o pecado, destronando o mundo, prosperando sem limites, sobressaindo sobres as doenças, controlando as tentações. I’M A SUPER MAN. Somos rotulados de crentes, santos, religiosos, pastores, diáconos, obreiros da igreja dos últimos dias, evangelistas, remanescentes, quase falta nos chamarem de vice-deuses. Sei que temos muitos títulos, alguns conquistados com muita luta e não desmereço um só que seja, mas se formos pensar nenhum deles nos aproxima de DEUS.

Essa semana pensando nisto percebi que nos orgulhamos tanto de todas as patentes que carregamos, e que muitas vezes nos sufocam, que na verdade o maior título que teremos em nossa vida e talvez o único que nos achegue diante de DEUS seja, Pecador. E como nós fugimos disso, como nos envergonhamos disso, como o enojamos, e isso que deveria ser algo benéfico, torna-se algo incrivelmente ruim.

O pecado em todas as suas vertentes é algo nojento e repudiante, todavia o fato de nós sermos pecadores, inúteis [Sl 8.4], sem justiça própria [Is 64.6], condenados [Rm 3:23], afastados do céu [Is 59.2]; que fez o PRÓPRIO DEUS, nos amar e vir até aqui só para nos resgatar.

Romanos 5:8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (ênfase acrescentada)


Devemos admitir que somos pecadores. Admitir o que fazemos. Cristo não morreu pelos santos, pelos pecadores sim.
Mateus 9.12: Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim
os doentes


É impossível vencer o pecado sendo um pecador. Mas também é impossível viver a redenção de Cristo sem admitir que sou um. Só em Cristo, pecadores vencem o pecado. Jacó teve que se admitir assim [Gn 32.27], Isaías também [Is 6.5], Jeremias no seu medo [Jr 1.5], todos eles [Rm 3:23]. E o Mestre nos deixou claro isso:

Lucas 18.10-14

10 Dois homens subiram ao templo
para orar; um fariseu, e o outro publicano.

11 O fariseu,
de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os
demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo
quanto ganho.

13 Mas o publicano, estando em pé de longe,
nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus,
sê propício a mim, o pecador!

14 Digo-vos que este desceu
justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar
será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (ênfase acrescentada)



Admita hoje diante de DEUS quem você é para que veja o quanto a vida ficará INCRIVELMENTE mais leve.
B.L

Um comentário:

  1. Impossível ler esse post e não lembrar de Third Day. Não só porque muitas das músicas deles tem essa temática de sou um pecador e preciso de Deus, mas sim por toda a filosofia Gomer da banda e de seus fãs, pois se reconhecer como Gomer, como alguém que peca e que está sempre há um passo do pecado, mas que se arrepende e volta, é algo grandioso, algo realmente cristão... Enfim, gostei do blog, espero que atualizem sempre, e vou até por nos meus favoritos.

    Abs.

    ResponderExcluir