terça-feira, 5 de agosto de 2008

FiO dA rAbIoLa


Welcome,

Um pouquinho de nós:

O começo:

Depois que fui ao TG Global e conheci alguns ministérios que trabalham na área de sexualidade decidimos que seria algo de relevante para se trabalhar dentro de nossa igreja, por isso começamos um movimento que trabalhava na área da sexualidade, ajudando todos aqueles que querem se libertar, cristãos e não-cristãos, de vícios sexuais.

O meio:

Com o tempo o Fio foi tomando outras formas. Se tornou um ministério integrado com um pensamento livre de pensar sobre religião. Se tornou algo mais próprio e mais pessoal, se tornou uma missão de viralizar a Palavra através da fala e da experiência de cada um e não somente de um dia de culto ou reunião. O ministério da igreja se alinhou à visão da igreja local e o Fio se tornou o ministério da vida de algumas pessoas. Todavia ele se desfragmentou, deixou de ser um grupo para se tornar uma ideia.

A ideia:

Acreditamos que somos um vírus. Cada vez que se propaga ele se evolui, se transforma e volta a afetar novamente. Diante de toda visão deturpada da religião, do sadismo, da heresia, da alienação, tentamos manter os olhos a frente, a mente sã e o coração em Deus. Da expressão "só o fio da rabiola" que significa literalmente algo que se fragmentou, se perdeu e só sobra o caos. Acreditamos que seja isso que basta para se escrever uma nova vida. Algo vazio pode ser enchido, algo desmontado pode ser montado. Isso é o Fio. Acreditar que tudo e todos que foram violentados pela religião e pelas ideias manipuladoras (sejam políticas, religiosas ou de outros meios) podem ser reencontrados, reerguidos e revolucionados.

O Sofá:

Esse é o sofá. O blog. Onde o Fio da Rabiola coexiste e se expressa. Ás vezes por mais vezes outras em tempos mais espaçados. Todavia aqui estamos, evoluindo no ar até o ponto de estarmos no ponto certo para os sonhos de Deus em nossas vidas.


Não pretendemos ter todas as respostas, mas pretendemos fazer boas perguntas.

Nos obrigamos a sermos Fieis a Palavra, a Cristo e ao Espírito Santo.


Nosso contato: fiodarabiola@gmail.com



A Graça e Paz.

Bruno L.






Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

3 comentários:

  1. Uma pequena palavra, de que você é ACEITO.
    "A graça nos atinge quando estamos em grande dor e desassossego. Ela nos aitnge quando andamos pelo vale sombrio da falta de significado e de uma vida vazia... Ela nos atinge qunado, ano após ano, a perfeição há muito esperada não aparece, quando velhas compulsões reinam dentro de nós da mesma forma quetêm feito há décadas, quando o desespero destrói toda alegria e coragem. Algumas vezes naquele momento uma onda de luz penetra nossas trevas, e é como se uma voz dissesse: Você é aceito. Você é aceito, aceito pelo que é maior do que você, o nome do qual você não conhece. Não pergunte pelo nome agora; talvez você descubra mais tarde. Não tente fazer coisa alguma agora; talvez mais tarde você faça bastante. Não busque nada, não realize nada, não planeje nada. Simplesmente aceite o fato de que você é aceito'. Se isso acontece conosco, experimentamos a graça".
    E a Graça diz em altos brados: você não é só um velho desiludido que vai morrer logo, uma mulher de meia-idade presa num emprego e querendo desesperadamente sair, um jovem sentindo esfriar o fogo do ventre. Você pode ser inseguro, inadequado, confuso ou barrigudo. A morte, o pânico, a depressão e a desilusão podem estar perto. Mas você não é só isso. Você é aceito. Nunca confunda sua percepção de você mesmo com o mistéiro de que você é realmente aceito.
    Paulo escreve: "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2Co 12:9). Quaisquer que sejam as nossas falhas, não precisamos baixar os olhos na presença de Jesus. Ao contrário de Quasímodo, o corcunda de Notre Dame, não precisamos esconder tudo o que é feio e repulsivo em nós. Jesus vem não para o superespiritual, mas para o vacilante e o enfraquecido que sabem que não têm nada para oferecer, e que não são orgulhosos demais para aceitar a esmola da graça admirável. Ao olharmos para cima ficamos surpreendidos por encontrar os olhos de Jesus abertos em assombro, profundos em compreensão e gentis em compaixão.


    By: pequeno principe

    ResponderExcluir
  2. Clarificação Sobre o Início do Período de Sete Anos da Tribulação
    Como pode ser isso, você pergunta? O período de sete anos da Tribulação não inicia no instante em que o Anticristo aparecer e iniciar seus "sinais e maravilhas da mentira"?

    Não, o Período da Tribulação não inicia nesse momento. Inicia quando o Anticristo convencer os rabinos judeus ortodoxos que ele é o longamente aguardado Messias. Nenhuma pessoa, por maiores que sejam os milagres que opera, poderá conquistar o coração da liderança judaica ortodoxa, a não ser que "cumpra" todas as profecias messiânicas do Antigo Testamento e as falsas expectativas messiânicas criadas pela tradição rabínica.

    Os autores ocultistas estão cientes desse fato e elaboraram planos sobre como enganar os rabinos ortodoxos; eles planejam que o Anticristo encene o cumprimento de todas essas expectativas. Peter Lemesurier, autor de The Armageddon Script [leia a resenha), reconhece esse fato. Ele relaciona todas essas expectativas e o modo como o Anticristo as cumprirá.

    A questão é, o mundo passará por um período de algumas semanas, meses, talvez até um ano inteiro, entre o tempo em que o Anticristo aparecerá até ser reconhecido oficialmente pelos rabinos judeus como o Messias, permitindo assim que firme uma aliança nacional com Israel.

    A Bíblia permite esse cenário? Sim, permite, no sentido que não o proíbe. Em Daniel 9:27, que descreve o início oficial da Tribulação de sete anos (uma semana judaica), não vemos nenhuma menção sobre o período entre o aparecimento do Anticristo e a confirmação da aliança. Entretanto, a existência desse período não é proibida nas Escrituras. Além disso, os estudiosos conhecem os judeus bem o bastante para saber que eles nunca aceitariam alguém como o Messias sem que cumpra essas expectativas bíblicas e da tradição judaica.

    Daniel 7:7-8 lança mais luz sobre o assunto. Nessa passagem, Deus diz que o aparecimento do Anticristo será precedido por uma reorganização global em dez supernações, cada uma com seu líder. Apocalipse 17:17 é uma passagem paralela, que revela que esses dez líderes estarão executando um plano ativo de unir todo o poder político e econômico do mundo com o propósito expresso de entregá-lo ao Anticristo. Sabemos que esse é o plano da Nova Ordem Mundial. Isso significa que, quando o Anticristo aparecer, todos os líderes das dez supernações anunciarão que estarão entregando todo seu poder e influência a ele. Provavelmente, eles farão isso em uma conferência internacional conjunta de imprensa, com o Anticristo e todos os dez líderes presentes, na qual entregarão as chaves do mundo nas mãos dele.

    Com que júbilo o mundo celebrará esse evento! Toda a mídia aplaudirá a decisão, com um entusiasmo nunca visto antes.

    No entanto, em Daniel 2:40-45, Deus nos diz que, no pano de fundo dessa exultante celebração, nem tudo estará bem no recém-criado reino do Anticristo. Nessa passagem, Deus nos diz que o reino de dez nações será parcialmente forte como o ferro e parcialmente fraco como o barro. Como o ferro e o barro não combinam bem, e como os objetos feitos com o barro são frágeis, quando o peso do reino global for realmente colocado sobre essa estrutura de dez nações, toda a estrutura começará a ruir. Como ocorrerá essa desintegração?

    Em Daniel 7:7-8, vemos a única seqüência de eventos que pode nos dizer quão perto estamos do aparecimento do Anticristo. Vamos revisar essa seqüência de três etapas:

    No verso 7, Daniel vê a formação dos dez chifres [dez nações].

    No verso 8a, Daniel vê outro chifre, um "chifre pequeno" aparecer após o estabelecimento dos dez chifres. Esse chifre pequeno é o Anticristo, como Deus confirma em 7:24-25.

    Subitamente, ocorre um cataclismo, que destrói totalmente três das dez supernações. A Bíblia não revela exatamente quais são essas três supernações, mas oferece algumas boas indicações sobre pelo menos duas delas.

    Possível Identificação de Duas das Três Supernações Que Serão Destruídas
    1. Em Ezequiel 38:1-4, Deus revela que o líder do grande exército que marchará contra Israel nos "últimos dias" será a Rússia. No plano da Nova Ordem Mundial, a Rússia liderará a supernação 5, no plano global de reorganização.

    2. Em Ezequiel 38:13, Deus diz que os aliados de Israel não se moverão agressivamente para protegê-lo quando ocorrer essa invasão. Em vez disso, emitirão receosamente um protesto diplomático dizendo: "Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?" Em outras palavras, os aliados de Israel nada farão para socorrê-lo. Neste tempo, Israel sofrerá a maior traição de toda sua vida; além disso, se os EUA se recusarem a vir em ajuda a Israel, sua derrota militar nas mãos dos russos parecerá iminente, inevitável e palpável.

    Os estudiosos modernos observam que os Estados Unidos historicamente sempre apoiaram Israel contra a Rússia em diversas ocasiões, desde a formação do Estado de Israel em 1948. Na verdade, em 1973, durante a Guerra dos Seis Dias, o presidente Nixon ordenou que as forças nucleares norte-americanas ficassem em alerta total, pois a Rússia estava ameaçando intervir e já tinha colocado suas forças nucleares em alerta. Em 12 de dezembro de 2001, o presidente George W. Bush obviamente encenou uma foto em que aparecia diante da bandeira iluminista de Israel, que mostra uma estrela de seis pontas. [Leia os detalhes no artigo N1593.] Esse evento encenado demonstrou que Bush é tão pró-Israel quanto qualquer um de seus predecessores.

    Os líderes americanos sempre apoiaram Israel, independente do que o resto do mundo pensasse a respeito.

    Portanto, neste caso, os estudiosos modernos perguntam, onde estão os EUA aqui? Os Estados Unidos ainda são dominados por líderes judaicos no gabinete ministerial do presidente e os judeus são muito influentes nas eleições em vários estados importantes, como Nova York. Mesmo considerando-se a óbvia preferência que os Democratas 'progressistas' mostram pelos árabes, não é concebível que os EUA permitam que um grande exército marche do norte e do sul sem agir para proteger Israel.

    No entanto, se os Estados Unidos, como líder do NAFTA, forem destruídos, então poderemos compreender por que os demais aliados de Israel somente emitirão um tímido protesto diplomático em sua defesa.

    3. Uma das expectativas messiânicas dos rabinos judeus é que o Messias livrará Jerusalém quando a cidade estiver cercada por exércitos. Jesus fez alusão a essa crença em Lucas 21:20: "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." O contexto dessa passagem é a perseguição dos judeus durante a Grande Tribulação. Quando os judeus virem Jerusalém cercada por exércitos, devem saber que a perseguição está muito próxima, e devem fugir.

    Jesus aludiu à profecia messiânica contida em Zacarias 12, que descreve Jerusalém cercada e atacada por exércitos e em que Deus promete livrar a cidade eterna pelo seu onipotente poder.

    Agora, faço uma pergunta simples: Quando o Anticristo estiver deliberadamente "cumprindo" todas as profecias messiânicas para que os líderes judeus ortodoxos o declarem como o Messias, como simulará o sítio de Jerusalém por exércitos e encenará um livramento divino?

    A resposta é simples, mas aparentemente ninguém pensou nisso antes.

    Quando os exércitos liderados pela Rússia marcharem contra Israel — possivelmente após a Rússia ter destruído o NAFTA e logo após o aparecimento do Anticristo — ela liderará exércitos que virão o norte e do sul. Os líbios e os etíopes constituirão o exército que virá do sul, os russos, alguns europeus orientais, os turcos e os iranianos formarão o exército que virá do norte.

    Logo antes de Deus destruir esses exércitos, os judeus verão que Israel e sua amada cidade de Jerusalém estão cercados por exércitos. Eles estarão esperando que o Messias os livre, de acordo com a profecia bíblica. Haverá um candidato óbvio a Messias, que está percorrendo Israel, afirmando ser o Messias, e cumprindo diversas profecias messiânicas. Os olhos de todos estarão sobre ele para ver se poderá livrar Jerusalém sitiada de exércitos.

    Será o teste final, o teste do ácido para provar se o homem que afirma ser o Messias judaico é realmente o Messias nacional, por quem eles estão esperando há tanto tempo. Além disso, desde o momento em que aparecer, o Anticristo terá sua base de operações em Jerusalém. Para ser declarado o Messias judaico, ele não poderia ter sua base em nenhum outro lugar. Portanto, quando os exércitos se aproximarem das fronteiras de Israel vindos do norte e do sul, o nervosismo e a irritação no gabinete do Anticristo deverão ser muito grandes. Afinal, a Rússia acaba de aniquilar os Estados Unidos, o Canadá e o México [o NAFTA] e provavelmente terá destruído também outra supernação. Agora eles estão a caminho para destruir o próprio Anticristo e tomar o controle do mundo para a mãe Rússia.

    Provavelmente, o Anticristo estará ardendo em ira, tomado por um furor indescritível, pois os líderes da Rússia voltaram atrás na decisão de apoiá-lo. Como se atrevem a destruir o consórcio de dez supernações que foi planejado meticulosamente por tanto tempo e executado com perfeição?

    No entanto, o Anticristo também deverá ser cheio de medo e esperando pelo pior. Ele não dispõe de um arsenal de armas de destruição em massa comparável com o da Rússia, nem tem como utilizá-lo. Sem os Estados Unidos, a Rússia e a China são King Kong, mas a China ainda não estará marcando presença ali, pois sua decisão de ocupar o Oriente Médio e Jerusalém será tomada somente dentro de mais sete anos.

    Quando Deus intervier e aniquilar a Rússia e todos seus exércitos aliados, como prometeu fazer em Ezequiel 38:16-23 e no capítulo 39, os povos do mundo em geral, e os judeus especificamente, creditarão o livramento ao Anticristo! Eles dirão, "Meu Deus, ele realmente livrou Jerusalém dos exércitos que a sitiavam!" Como o Anticristo já "cumpriu" muitas outras profecias e expectativas messiânicas, os líderes judeus ortodoxos não perderão tempo e declararão que ele é o Messias.

    Então, e somente então, permitirão que ele venha à mesa de conferência para "firmar a aliança", iniciando assim o período de sete anos de Tribulação.

    Você pode ver o quão importante Ezequiel 38-39 é para todo o plano profético de colocar o Anticristo na cena internacional. O Irã é uma das nações que marcharão com a Rússia nos últimos dias. Seu governo de linha-dura é exatamente o tipo que ela precisa para odiar Israel o suficiente para marchar junto com a Rússia. E, desde meados de 2003, o Irã tem procurado a proteção da Rússia contra os EUA. Hoje, o Irã tem sofisticados radares russos e mísseis antiaéreos que também são capazes de abater mísseis cruzeiros.

    E, silenciosamente, o Irã sabe que tem proteção do armamento escalar russo — que não tem nada equivalente no arsenal norte-americano.

    Tanto a Rússia quanto a Europa estão atualmente deixando bem claras suas intenções de estabelecerem laços com o Irã, diante da tremenda pressão norte-americana para esse país voltar atrás [em suas intenções de desenvolver a bomba nuclear]. Veja diversas matérias de notícias recentes que realmente contam a história:

    Resumo da Notícia: "Irã Assina Acordo de Combustível Nuclear com a Rússia", Ali Akbar Dareini, escritor da Associated Press, 27/2/2005.

    "Busher, Irã (AP) — A Rússia e o Irã assinaram um acordo no domingo que fornecerá combustível nuclear para o país do Oriente Médio para o funcionamento de seu primeiro reator nuclear — um projeto do qual os Estados Unidos durante anos tentaram fazer Moscou desistir... O vice-presidente iraniano Gholamreza Aghazadeh e o chefe da Agência Russa de Energia Atômica Alexander Rumyantsev assinaram o acordo na central de energia nuclear de Bushehr. A assinatura, que foi atrasada por um dia, veio após os dois altos funcionários visitarem o complexo de 800 milhões de dólares."

    Esse acordo significa que a Rússia se comprometeu, não somente a fornecer o combustível nuclear para o Irã poder operar essa central nuclear, mas também em fornecer segurança contra ataques norte-americanos. Essa realidade foi sublinhada pela próxima revelação nesta matéria de notícias. O chefe da Agência Russa de Energia Atômica está falando:

    " 'Hoje, um fato novo muito importante aconteceu, o protocolo sobre a devolução do combustível nuclear, que assinamos juntos. Nas próximas semanas muitos técnicos russos chegarão a Bushehr para finalizar a central, Rumyantsev disse após a assinatura." (Ibidem)

    Quando os técnicos russos chegarem à central nuclear, estarão sob o risco de morte em caso de ataque americano ou israelense. Se causar deliberadamente a morte de técnicos especialistas russos nessa central por meio de um ataque, o governo Bush arrisca-se a uma confrontação com a Rússia, o que torna esse ataque menos provável.

    Além disso, a Rússia não assinou esse acordo, nem enviou seus técnicos para a central nuclear, sem antes ativar seu escudo de defesa aérea sobre o Irã (leia o artigo N2003). Portanto, a Rússia sentiu-se confiante em assinar esse acordo com o Irã, uma ação que realmente significa um "soco no olho" do presidente Bush.

    A Europa também parece estar se alinhando atrás do Irã, como indica esta notícia relacionada:

    Resumo da Notícia: "Estariam a Europa e a Rússia se Aliando Contra a América com Relação ao Irã?" DEBKAfile Special Report, 1 de março de 2005.

    "O conjunto internacional que está dançando em volta do programa nuclear do Irã parece que se reagrupou: A União Européia e a Rússia estão subitamente se alinhando contra a América apenas uma semana após o presidente George W. Bush manter conversações na Europa para acertar as diferenças com ambos. Altos funcionários europeus disseram na segunda-feira, 28 de fevereiro, que não tinham problemas com o acordo que Moscou assinou dois dias antes para vender combustível nuclear para o Irã colocar seu reator nuclear de Bushehr em atividade. O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, após conversações com líderes europeus, exortou os americanos a tomarem um papel 'mais ativo' no esforço diplomático europeu com o Irã."

    A figura que podemos ter aqui é que a Rússia e a Europa estão coordenando a política externa com relação ao Irã, indo deliberadamente em sentido contrário à política do presidente Bush. As reportagens publicadas na seção de notícias do nosso site indicam que os líderes europeus realmente não compraram a linha de Bush que os EUA e a Europa precisam apenas "perdoar e esquecer". Em vez disso, os 25 membros da União Européia falaram com uma voz unida em contravenção às políticas de Bush. Na verdade, até Javier Solana entrou no ato, advertindo Bush a encerrar sua política de "mudança de regime" apoiada por ameaças de bombardeio contra o Irã.

    A União Européia embarcou em uma campanha diplomática separada com relação ao Irã, uma campanha aparentemente muito mais próxima das políticas russas do que das de Washington. O Irã parece estar firmemente na órbita da Rússia e da Europa — e as contínuas ameaças do presidente Bush desde janeiro de 2002 forçaram o país a fazer esse tipo de aliança. Se essa percepção estiver correta, estamos vendo a operação de uma aliança que resultará no cumprimento literal de Ezequiel 38 e 39.

    Verdadeiramente, o mundo está diante do precipício do fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Caracas!!!

    Muito bom esse texto!!!

    Parabéns Fio da Rabiola.

    ResponderExcluir