Existem muitas formas de acreditar. Porém, apenas uma forma de não acreditar. Engraçado como surge visões de uma mesma religião. Engraçado como as pessoas realizam o sincretismo entre sua realidade, sua sociedade e sua crença. Isso é bom ou ruim? Ainda não sei.
Se eu fosse dizer algo sobre religião hoje, diria apenas para você acreditar, se você é do grupo dos que acreditam, porém não acreditar apenas. E sim, tomar uma ação em direção ao que acredita.
Não consigo desejar mais o céu do que a realização da minha missão. Só consigo ver o céu como o resultado de uma missão cumprida, como uma espécie de aposentadoria para aquilo que me dediquei. Quero estar lá. Se Deus me perguntasse hoje se eu gostaria de ir para lá de uma vez, muita probabilidade seria dizer sim. Mas, confesso o pecado de desejar estar na terra. Desejo ver justiça no lugar de onde a roubaram. Desejo ver vida onde plantaram morte. Desejo ver amor onde habita o ódio. Desejo muitas dessas coisas. Desejo ser humano para entender os humanos e vê-los como irmãos aqui. Lutar para que não sofram, sofram menos ou ao menos tenham paz no meio do sofrimento. No céu não batalharemos por isso, por que lá não haverá sofrimento. Todavia, penso que meus irmãos precisam que eu seja irmãos deles aqui, na terra. Desejo ver Deus, estar nas moradas eternas. Gostaria muito de ir quando meus irmãos estivessem prontos. Nem todos estarão eu sei. Prefiro, então, lutar para que a maioria esteja enquanto eu tiver tempo para estar aqui.
Pai, lembra-nos da nossa missão. Lembra da nossa verdadeira religião: visitar os órfãos e as viúvas em suas aflições. Lembra-nos do nosso propósito: anunciar o evangelho por todo o mundo. O que eu mais gostaria era de ver cristãos lutando pela união, pelo amor e pela fé. Talvez isso seja impossível, mas como disse no início do post. Existe muitas formas de acreditar, talvez a minha seja acreditar e duvidar ao mesmo tempo até que as dúvidas sejam dissipadas pela presença da verdade completa.
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário