domingo, 26 de junho de 2011

O poder dos sonhos

"Eu grito para ti ó Deus: Vem me socorrer"


Essa canção embala minha noite a poucos minutos de sair para ver meus irmãos. Passei quatro dias bem inúteis. Incrível como quanto mais tempo disponível eu tenho menos coisas eu faço. Mas ao meu feriado reservo o esquecimento e espero ansiosamente a segunda-feira. Mas de que importa o meu cotidiano a vocês que lêem o blog? Para nada, essa é a verdade. Então passamos ao colóquio relevante:



Sonhos e Pesadelos


Um fato foi que sonhei bem menos nesses dias, alguns pesadelos. Sonhos viraram pesadelos. E outros se dissolveram em uma esperança longínqua. Peguei-me desejando sonhar velhos sonhos quando me deitei essa noite.

Um livro do antigo sábio Salomão* diz um conselho bem interessante e no mínimo curioso, resumindo: Quando nos assentamos com pessoas de alto escalão devemos temer entrar nas lisonjas deles, se imaginarmos algo de suas "delicadezas" o que não era delicado pode se parecer assim para nós e cairmos em uma grande armadilha.

Claro uma parte dessa história é utilizada fora de contexto em grandes sermões positivista e de auto-projeção-futurista.

O fato é a verdade sobre a imaginação, assim como imaginamos é como nosso cérebro acredita que é.

Não que tudo que for imaginado acontecerá, pode ser que não. Todavia imagine o silêncio agora, imagine uma canção bem sutil ao fundo, talvez essa imaginação seja real, talvez não. Porém, lhe reservo um segredo: No meio dos sonhos ou dos pesadelos, pare um pouco e imagine estar vivendo com o Espírito Santo ao seu lado. Talvez seu cérebro acredite que ele esteja lá, talvez você o sinta. Ou, pare de imaginar e criar na mente sua "vida espiritual", afinal talvez nada disso dê certo porque no final das contas imaginar sobre aquilo que já é e já está é uma tremenda perda de tempo.



Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com








B. Lobo.



*Pv 23.1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário