segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Segundos preciosos

Beleza. Eu não congrego, mas eu tento. Isso ninguém pode negar. Há meses que não congrego em uma igreja mas a meses que vou em uma (ou visito outras) com alguns amigos. Sempre saio de casa desanimado, pois tenho a certeza absoluta que terei todas as palavras de motivação, todavia voltarei sem nenhuma sobre Jesus. Mas eu tento. Porque? Não sei. Eu tento. Talvez lá no fundo eu acredite que essas igrejas possam mudar e se converterem a Jesus se tornando um lugar onde as pessoas poderão saber mais sobre ele para achá-lo. Isso é uma esperança. Fé. Não é em absoluta certeza o que eu vejo acontecer.

Ontem, domingo, fui em especial em uma de um pastor que conheço há anos. Velho amigo. Esperava que ele realmente pregasse naquela noite. Depois do louvor e das palavras que nada interessam para a vida espiritual, ele subiu, pegou o microfone, abriu a bíblia e falou sobre Jesus. Há tempo eu tentava ouvir algo sobre Jesus, qualquer coisa, só queria ouvir o nome dele pelo menos mais de cinco vezes em um culto de duas horas nas igrejas dos crentes. Ele falou por alguns segundos e infelizmente passou a palavra para outro pastor pregar. Triste, a mesma ladainha. Se não fosse um amigo ao meu lado eu teria saido. Depois fui abraça-lo, conversei com amigos e fui embora.

Enfim, poucos segundos. Preciosos segundos. Ouvi sobre Jesus e isso me deu paz. Claro que carregou só algumas pilhas, a bateria ainda está fraca, mas aquela energia me deu algum tipo de força. Sabe as vezes vale a pena ouvir tanta balela para ter a sorte de algum dia entrar em uma dessas igrejas e ouvir sobre Jesus. Não que esses lugares sejam os únicos em que isso possa acontecer, mas ainda são lugares onde talvez isso possa acontecer. Vale o risco.



Boa semana.

Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com

4 comentários:

  1. Muito bom.
    Tô na mesma.
    Vale o risco.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Triste fim, pois eu também gostaria de ouvir sobre Jesus...

    ResponderExcluir
  3. O que eu posso dizer.... Quando os bons se calam....os Lobos sobem ao poder

    ResponderExcluir
  4. Estou nessa tentativa tbm mano!.....mas confesso que tem sido mt difícil, às vezes até insuportável permanecer em algumas igrejas.....

    Estamos tentando.....

    ResponderExcluir