domingo, 25 de julho de 2010

Desabafo Confuso e Idiota

No quarto solidário, junto ao sofá, estava a Dúvida com seus cabelos encaracolados. Ilustre visitante, que de tanto visitar tornou-se quase pertencente à familia. E como toda visita folgada fez questão de trazer com ela a Desconfiança na noite de ontem. Juntas tagarelavam no meu ouvido como mulheres fazem em um salão de beleza durante a execução das manicures.

O dia que se transcorria era bastante ensolarado com muito vento frio nas janelas da casa. Dúvida com seu manequim apertadíssimo ao corpo, monstrando suas silhuetas avantajadas contava histórias sobre sua semana enquanto as horas passavam. Enquanto isso, Desconfiança me massageava os ombros, sempre tão doloridos, e debatia afirmando a história com detalhes surpreendentes. As janelas do msn subiam e eram fechadas com um clique rápido do mouse. O sono me baixou tão forte aos olhos que tive que desligar o computador e me deitar com Saudade que me esperava em meio aos lençois. A noite foi assim tão inquietante que nos braços de Saudade nem consegui ouvir a Felicidade, atrasada como sempre, bater no portão lá fora.

Um comentário: