Conversar é muito bom. Há tantos assuntos possíveis que muitas vezes ficamos até sem saber qual assunto puxar. O engraçado de conversar é que descobrimos opiniões, expressamos sentimentos, falamos o que provavelmente nunca faríamos realmente, todavia sempre nos divertimos. Não no sentido completo da palavra, mas nos divertimos por que quando falamos e ouvimos aprendemos e nos completamos. Isso gera uma sensação boa e acaba por divertir o dia a dia massacrante.
Diga-me então por que cargas d’água têm gente que só fala da mesma coisa. Sempre o mesmo assunto. Se você ousar puxar outro assunto a pessoa ainda consegue de um jeito ou de outro mudar todo o diálogo para aquela mesmice de sempre.
Você se afasta aos poucos. Afinal, ninguém sobrevive a um relacionamento tão chato. De certo alguns sobrevivem, mas exceções não são as regras.
Por fim, fica a dica de hoje. Se você fala de illuminattis, anjos e demônios, vida ou morte, céu ou inferno, pecado e julgamento. Por favor, compre um livro de auto-ajuda do tipo – Aprenda a manter conversas e bons diálogos – leia e estude esse assunto. Talvez você encontre um capítulo sobre: “pergunte a pessoa primeiro como ela está”, “comente algo que viu na TV”, “fale de coisas divertidas em dias chatos”, enfim, sei que um livro de auto ajuda irá ser bastante útil em voltar a ter amigos mais frequentes e sem esforço. Talvez assim você cumpra sua missão de amar ao próximo, afinal o “próximo” vai estar perto de você, né?! Fica a dica.
Gostou dá um like, comente abaixo ou no email: fiodarabiola@gmail.com