segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Manifesto


Descobri que estou apaixonado. Completamente apaixonado.

Apaixonado pela morena de cabelos lisos, magrinha com um sorriso ingênuo.

Apaixonado pela negra de formas avantajadas e da mulata de cabelo ondulado.

Caídissimo pela loira gordinha com tornozelos cheinhos. Adoro cada dia mais o rapaz com cara truncada, o nerd e o emo. Me sinto atraído pela travesti e pelo homoafetivo.

Por mais que eu tente reter esse amor, minha expressão facial se encontra radicalmente radiante ao ver a criança sendo levada pelos pais na rua, me pego olhando de queixo caído o rico com seu iPad sobre o colo passando cada "página" digital.

Não consigo mais não querer declarar meu amor para as crianças nas ruas e abraçar e beijar desesperadamente os mendigos sujos enlameados por conta das chuvas de setembro.

Amo cada velhinho com suas rugas, e os doentes com seus espirros. Descobri que sou desesperadamente apaixonado e quando me vi assim me encontrei um ser triste.

Triste porque a tanto tempo não declaro meu amor, a tanto tempo não passo tardes juntos com meus "amorecos". Descobri que serei o mais infeliz dos homens enquanto não me encher de cara de pau o suficiente para dizer a cada um deles que eu os amo. Porque hoje apenas descobri, não amo alguém por ter ou perder, por ser ou perder-se. Amo o ser humano por ser humano, e isso me basta. Se bastar a eles seremos amantes até que a morte nos separe.

2 comentários:

  1. Também estou apaixonada. E amando, o propósito, o proposto e o propositor, rs. Tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ver que vc ama a cada um sem distinção, esse amor tem movido vc por anos a fio, isso me inspira! Eu amo vc demais!

    ResponderExcluir