terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tratamento de choque para Dislexias Raras

________


Nós nos cansamos da nossa religião. É fato, estamos tão cansados que vamos nos criticando por longos anos. Igrejas criticando igrejas, cristãos criticando outros cristãos. Por fim, nos cansamos e por cansados estarmos não desistimos de criticar e zombar da nossa própria fé.

O que Jesus faria? Ele nos ironizaria! (nem sei se existe essa palavra) Mas, fato é. Ele nos ensinaria a deixar de ser besta ironizando (essa existe) nossa BELA E MARAVILHOSA RELIGIÃO.

Dúvida? Risos. Deleite-se na história...

Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Ah! Idiotas eram aqueles religiosos, pensaram que só por ser um grande Mestre, Jesus perderia tempo com uma tradição rídicula.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe. E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Tome na cabeça! Diz o quer, ouve o que não quer.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Está aí. O Segredo: "dos homens", Deus não inventou essas regras idiotas. Mas, os homens - os seres humanos - acharam por bem, inventar algumas coisas, já que a vontade de DEUS era tão simples.

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Bom, aqueles religiosos bestas tinham provavelmente alguma tipo de dislexia rara, porque eles não consiguiam entender as coisas mais simples, o que mais faz mal ao homem não seria aquilo que o homem poderia acrescentar a sua vida, mas o que já estaria dentro e poderia subjugá-lo e sair para fora. Exemplo: antes de matar alguém, você o faz em sua mente; antes de trair alguém, você vive isso em sua mente; antes de rejeitar alguém, você faz isso dentro de você. Nenhuma ação é exteriorizada sem que antes você a viva internamente. Fica a dica.

Então, pela LÓGICA, depois de tudo isso pressupomos que os díscipulos tenham aprendido que não deveriam copiar aqueles problemáticos doutores. Não é?! Deveria! Mas, eles também tinham alguma dislexia, a irônia os curou. Curte essa...

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.


Manda ela embora! O mulher barulhenta! Você que pode, manda essa infeliz ir embora! - Depois de tanto ensino aqueles rídiculos aos se defrontarem com alguém que precisa da graça, mesmo sem merecer porque pela lei Jesus não tinha a obrigação de curá-la por ela não ser judia, os díscipulos ao invés de repetirem - Mestre, não é pelo que ela é, e sim pelo que a dentro dela, a fé, cura essa pobre coitada! - Não! Doze homens pediam que Jesus enxotasse a pobre coitada.

Ele tinha sido paciente. Ensinou. Explicou. Detalhou. Quase desenhou para que eles entendessem. Mas, nada eles entenderam. Urgentemente foi necessário um tratamento de choque.

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


Pronto, forçaram Jesus ao extremo. Em outras palavras seria assim:

- Querida! Não posso ajudar você, porque como você notou, esses homens insistem que eu me detenha apenas a Lei e as tradições deles, afinal são eles filhos de Abraão. Pela promessa, a fé, e tudo o mais. Sendo eles filhos, sobra a você ser apenas um animal irracional, por que como podes ver, eles são incapazes de enxergar humanidade em você e me pedem que te mande embora como uma cachorra. Poderia eu tirar tal pão, que segundo a Lei e a Tradição é deles, e dar-te? Uma simples cachorra?

Eu acho que aqueles doze homens mereceram uma surra aquele dia. Mas, a lição haveria de ser dada. A mulher para, percebe o olhar desprezível dos judeus e em outras palavras diz:

-Mesmo sendo considerada aqui como cachorra, do que sobrar desses homens quero os restos para que possa com as sobras tentar "colar" um milagre que traga a salvação para minha filha.

Uaaaaaaaaauuuuu. O mulher inteligente. Adoro mulheres inteligentes. Doze homens burros, mas uma mulher inteligente. Uau.

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Aposto que Jesus deu um belo sorriso, olhou de banda para aqueles pangas e encheu a boca, elogio-a, e declarou a salvação. Exemplo de que não era aquilo que se imputava àquela mulher que a fazia indigna, mas sim aquilo que de dentro dela fluia que a fazia digna, a fé, a inteligência, a coragem, o amor.

O que sai de dentro de você? O que vive dentro de você? Sabia que não temos inimigos humanos? Só pessoas que ainda não consiguimos verdadeiramente perdoar! O que sai de dentro de você?

Lembre-se Jesus demonstrará o seu interior ou por ensinamentos, ou em tratamentos de choque. Imagine a cara daqueles pangas, depois de terem perdido em fé para uma "cachorra"!

Ahá! Jesus é o cara!



Boa noite.


p.s: Texto retirado do Livro de S. Mateus capítulo 15.

________

2 comentários:

  1. " Gostei. !!! show."

    queria que algumas pessoas lessem esse texto..
    só nao vou citar os NOMES dessas pessoas pra nao virem depois me enxer o saco.!
    kkkk


    =D
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Surpreendentemente bom .!

    =]

    ResponderExcluir