sexta-feira, 27 de julho de 2012

O maior pecado de todos os tempos

O maior pecado de todos os tempos, na minha opinião, não é o sexo. Muito pelo contrário, a falta dele faz muitos pecarem absurdamente mais. Também não seria a inveja, porque por muito menos gente humilde cometeu absurdos. Acredito no amor, mas a falta dele, não acho, que é o maior pecado de todos os tempos. Imagino que o maior pecado de todos os tempos é a covardia.

"Ahn... covardia?!". Passou em sua mente agora: "Desde quando isso é pecado". Bom, desde que a covardia pode ser exatamente o estágio posterior ou o sinônimo para timidez. Afinal, você nunca se perguntou por que no livro do Apocalipse (21.8) isso entrou na lista de características eliminatórias para entrar no céu? Timidez silencia, tira a ação, falta à exposição. Se isso for acoplado a um contexto onde era preciso o posicionamento de uma pessoa. Hum, sim... a timidez se tornou covardia. Ou sempre foi.

Não ir até o fim ou ser capaz de gerir um pensamento capcioso durante a busca por uma verdade. Ter medo de ser retaliado por uma opinião, e não dizê-la. Nunca arriscar e permanecer inerte. Não mudar. E blá blá blá.

Um covarde se esconde de Deus e coloca a culpa na mulher. O outro foge da comunidade por não ser capaz de reescrever uma história. Alguns não perdoam ou não amam, ou pior não se expõem a isso. Quem tenta mudar, muda ou não, e ainda quem desafia, vence ou não. Porém, vale a dica: Pedro duvidou ao andar sobre as águas. Fato. Mas, foi o único que andou. Os demais covardes nem o pé colocaram para fora. Covardes ficam, os demais vão. Os tímidos se calam, os outros se expõem. Quão diferente seria a história se 13 homens tivessem andado na água aquele dia? Quão diferente seria sua história se tivesse feito aquilo que prometeu a si mesmo que ia fazer?



Boa tarde!

___________________________________________________________________


Curta a página no Facebook para interagir mais ou comente abaixo.


Nosso email: fiodarabiola@gmail.com

2 comentários:

  1. Eu amei o texto. Mesmo ele me atingindo como um punhal, porque sou tímida e diversas vezes me silenciei quando precisava falar. Parabéns!

    Fique com Deus!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do texto me atingiu em cheio pois sou super timido,pois na epoca do colégio nem a chamada conseguia responder por timidez

      Excluir