sábado, 14 de agosto de 2010
Carta
Querido Deus,
Desejei te escrever hoje porque você sabe não ando tão digno assim de orar. Sim, eu sei que você vai discordar disso tudo. Mas imagino se realmente orações hoje em dia são respondidas, na verdade imagino se existe de verdade "orações". Na dúvida prefiri escrever uma carta, pelo menos consigo em frente ao computador não me envergonhar tanto do nível calamitoso da minha alma.
Ando realmente decadente, isso é perceptivo porque a tempos não te visito para nossas conversas informais. Porém, você me deu um gênio instável e uma boca grande demais, um espírito de lobo e uma firmeza de um pinheiro e fico hoje imaginado por que "cargas d'água" fez esse comigo. Bom, mas é culpa sua porque não ficaria assim nunca, era tão pacato e tímido nerd, traumatizado por completo e de repente em um relance de meses você despertou um algo dentro de mim. Que fez meu coração se extender de tanta fermentação de vinho em mim. Agora estou sem destino completamente. Esse inusitado comportamento fez que eu me tornasse um imã para pessoas que desejam compartilhar seus sentimentos. Mas de alguma forma você ainda fez transbordar uma confiança através de mim, não entendo isso porque nem eu coloco minha mão no fogo por mim, e agora vejo pessoas dizendo confiar em mim ao ponto de despejarem seus segredos, medos, traumas e revoltas.
E de todas as histórias que ouvi, dois motivos básicos geram todos os motivos de emoções que dilaceram as almas das pessoas, são: Relacionamentos e Religião. Engraçado a única coisa que foi dado aos seres humanos como obrigação é exatamente aquilo a qual eles se rebelaram, o amar. Os relacionamentos feitos de "amor", supostamente pelo menos, é levado ao extremo ou a passividade. Ou vemos falta de expressões de amor ou elas são extremamentes descontroladas. E isso machuca as pessoas. Outra coisa é a Igreja, (em letra maiúscula sim, porque falo justamente das pessoas que se dizem crentes ou cristãs) líderes que são levados pelo poder à manipulação e machucam as pessoas e fazem delas marionetes rídiculos, outra coisa é a religião que apredeja mulheres e homens pelos seus pecados, faz muitos se suicidarem e comer e práticar rituais desumanos.
Sei que estou perdido. Mas minha pergunta é onde você está? Qual o caminho para te encontrar? Uma das respostas seria "ah, Deus não existe é por isso que não consegue encontrá-lo". Sim é uma das respostas, porém prefiro acreditar que sim existe o Senhor do Universo e, que sim ele se importa com os seres humanos. Se leio a bíblia encontro falar de um Deus de Justiça, que não tolerava falsos profetas, leio sobre um Jesus de amor e que nos deixou o bem mais precioso que é seu próprio Espírito. Deus porque você permite que as pessoas sejam desumanizadas? Porque não as protege com justiça? Porque não se vinga mais? Me diga porque pecadores como eu não conseguem se libertar e encontrar um lugar onde possam pelo menos tentar isso em paz, sem nenhum idiota que se diga lider e tente manipular-nos? ME DIGA DE CORAÇÃO ONDE VOCÊ ESTÁ QUE IREI CORRENDO TE ENCONTRAR E TE PUXAR PELA MÃO, TE FORÇANDO A VIR E SALVAR TODOS ESSES QUE CONVERSAM COMIGO DIARIAMENTE, SE LAMENTANDO DE TÃO PROFUNDAS FERIDAS NA ALMA E NO CORAÇÃO, por favor! Ao menos uma vez mais escute o clamor de um povo, mesmo que o clamor seja silencioso, e compadeça de nós, aspirantes loucos por uma impossível forma de vida.
Abraços candangos,
Fiodarabiola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por que uma carta aberta aos leitores? Bom... e a resposta é...Hmmmmmm... Cara, eu tbm não sei! Deus não me respondeu e não me mandou te falar nada. Estranho porque isso acontece o tempo todo com os crentes...(risos).
ResponderExcluir